Sexta-feira, Agosto 12, 2022
Sexta-feira, Agosto 12, 2022

Futsal: Gustavo Ribeiro fez história

Data:

Partilhar artigo:

Gustavo Ribeiro tornou-se no primeiro jogador formado no CCRD Burinhosa, clube que representa desde os 12 anos, a estrear-se na Liga Sportzone de futsal. Uma “prenda” inesquecivel para quem acabara de fazer 18 anos.

Gustavo Ribeiro tornou-se no primeiro jogador formado no CCRD Burinhosa, clube que representa desde os 12 anos, a estrear-se na Liga Sportzone de futsal. 

Os presentes com significado podem durar pouco tempo e ficar gravados na memória. Foi o que sucedeu com o internacional sub-19, que entrou em campo nos instantes finais na vitória sobre o Gualtar (3-0). Para quem tinha comemorado os 18 anos há dias não poderia haver melhor prenda. 

“Foi um dia inesquecível. Era um sonho jogar na Liga e espero que tenha sido a primeira de muitas chamadas”, explicou o universal, que se tornou no primeiro “produto” da formação do clube a chegar à equipa principal. Desde 2010 na aldeia do futsal, Gustavo Ribeiro não esconde o orgulho pelo feito.
“Trabalho diariamente para conquistar esse lugar. Foi um momento de emoção ao entrar em campo, mas os nervos desapareçam e desfrutei do momento”, recorda o atleta, que apresenta um currículo impressionante de conquistas.

Natural da Batalha, começou a praticar futsal na Amarense, mas chegou à Burinhosa “a convite de um vizinho”. “Ele jogava futsal e convidou-me para ir treinar. Gostei do ambiente, da forma de trabalhar e identifiquei-me com o clube, pois gosto muito de trabalhar, de dar o máximo”, recorda o jogador, que partilha o balneário com o brasileiro Nino, de 41 anos, que tem mais do dobro da idade de Gustavo…

“Aprende-se muito com ele. É excelente colega, um excelente profissional e uma inspiração para mim”, assevera a jovem esperança dos burinhosenses, que já é internacional sub-19 e que espera continuar a ser chamado aos trabalhos das seleções jovens nacionais.

Mas os sonhos de Gustavo Ribeiro são comuns a tantos outros jovens aspirantes. “Um dos meus sonhos é jogar num grande e gostava de ser profissional. É para isso que trabalho todos os dias, mas por agora quero conquistar o meu espaço no Burinhosa”, diz o admirador de… Ricardinho, que se desfaz em elogios ao técnico Kitó Ferreira.

“É um excelente treinador, com bastante carácter, que quer sempre mais e vive o futsal, o clube, a equipa, está sempre connosco e é fantástico. É um treinador que há poucos como ele”, remata o futsalista, que já entrou para a história do CCRD Burinhosa.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão...

Festival do Caracol levou mais de 1.500 pessoas ao quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto

A 9.ª edição do Festival do Caracol, organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!