Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Destaques da edição de 19 de maio

Data:

Partilhar artigo:

“Alcobaça quer promover consumo de carne nacional” faz a manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER. O gabinete de crise da suinicultura reuniu com autarcas da região para debater as soluções para a crise no setor. Câmara de Alcobaça compromete-se a utilizar produto nacional nas cantinas do concelho.

Alcobaça quer promover consumo de carne nacional” faz a manchete da edição desta quinta-feira do REGIÃO DE CISTER. O gabinete de crise da suinicultura reuniu com autarcas da região para debater as soluções para a crise no setor. Câmara de Alcobaça compromete-se a utilizar produto nacional nas cantinas do concelho.

O destaque fotográfico vai para um grupo de agricultores de Valado dos Frades que oferece os excedentes da produção agrícola ao Centro Social da freguesia para fazer face aos elevados custos da confeção de refeições.

Região de Cister - Assine já!

O Centro de Bem Estar Social da Maiorga inaugura um centro de dia para servir a população idosa da freguesia. Há 16 utentes que vão receber assistência daquela instituição.

Fique também a saber que Constança Urbano de Sousa, ministra da Administração Interna, visitou o concelho durante uma ação de treino do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais, que decorreu neste sábado, em Vale do Amieiro, freguesia de Coz.

A escola do Carvalhal de Aljubarrota foi a escolhida para acolher o modelo educativo Escola Nova, inspirado no Movimento Escola Moderna, já a partir do próximo ano letivo. As inscrições estão abertas.

Passando a bola para o desporto, saiba que a União Recreativa do Bárrio conquistou a Taça Distrito de Leiria de futebol feminino. As atletas derrotaram o Maceirinha por uma bola a zero, na final da Taça Distrito de Leiria de seniores femininos e conquistou um troféu inédito no historial do clube..

Ainda nesta edição do REGIÃO DE CISTER, leia o jornal da Escola Profissional de Rio Maior.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!