Terça-feira, Abril 22, 2025
Terça-feira, Abril 22, 2025

Inês Carreira sagra-se campeã nacional de lançamento do peso

Data:

Partilhar artigo:

Inês Carreira (Agrupamento de Escolas de Cister), em representação da Seleção Escolar da Direção de Serviços da Região de Lisboa e Vale do Tejo, sagrou-se campeã nacional no lançamento do peso, com um recorde pessoal de 13,50 metros, marca que constitui novo recorde dos nacionais de juvenis. 

Na 3.ª jornada, na prova combinada, a atleta de Alcobaça venceu o lançamento do Dardo, com o registo de 35,25 metros e a estafeta 4x200m com a marca de 1m55s35. A seleção de Lisboa e Vale do Tejo almejou o lugar mais alto do pódio, vencendo a prova combinada dos campeonatos nacionais.

As provas decorreram em Aveiro, Ílhavo, Vagos e Oliveira do Bairro, na semana passada. Em competição estiveram 17 modalidades do desporto escolar, envolvendo cerca de 2.500 alunos e meio milhar de professores.

Região de Cister - Assine Já!

Inês Carreira vai representar a Seleção Nacional do Desporto Escolar, no Olímpico Jovem Nacional a realizar em Abrantes, nos dias 11 e 12 do próximo mês, no lançamento do peso.

AD Footer

Artigos Relacionados

Atletismo: Beatriz Castelhano chamada para o Mundial de estafetas

Beatriz Castelhano (Arneirense) atravessa um período de afirmação nacional e prova disso é o facto de ser ter...

João Traquina termina carreira aos 36 anos

Aos 36 anos, o alcobacense João Traquina anunciou o fim da carreira, através de uma nota publicada nas...

Contestadas “telas plásticas” colocadas no Baça e no Alcoa

A Câmara de Alcobaça procedeu à limpeza das margens dos rios Alcoa e Baça no decorrer do ano...

Vida renovada

No século IV d.C. a Igreja Católica estabeleceu que a Páscoa seria comemorada no primeiro domingo após o...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!