Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Associação Empresarial inaugura nova sede e incubadora de empresas

Data:

Partilhar artigo:

A Associação de Desenvolvimento Empresarial da Benedita (ADEB) inaugurou, wste sábado, o projeto “Startup Benedita”, um centro de desenvolvimento empresarial, na antiga escola primária de Freires, onde também passará a ser a sede da associação.

A Associação de Desenvolvimento Empresarial da Benedita (ADEB) inaugurou, wste sábado, o projeto “Startup Benedita”, um centro de desenvolvimento empresarial, na antiga escola primária de Freires, onde também passará a ser a sede da associação.

O presidente da ADEB explicou que este novo espaço, “além da incubação virtual de um número ilimitado de empresas”, tem também uma novidade a nível concelhio “um espaço em co-working”, permitindo uma cooperação mais fluida entre empresas, tendo no mesmo espaço vários apoios técnicos destinados aos “residentes”. “Este é um projeto que vai atrair jovens”, aponta Bruno Letra, acrescentando que “foi fruto de um trabalho muito grande por parte da associação, que ainda não está acabado”.

Região de Cister - Assine Já!

Por sua vez, o presidente da Câmara de Alcobaça congratulou as iniciativas da ADEB “que tem demonstrado uma grande vivacidade”. Além desses aspetos, Paulo Inácio vincou o “papel essencial” da associação para instruir uma parte do processo da futura Zona Económica Responsável da Benedita (nova designação da antiga ALEB), bem como o seu papel futuro na gestão da zona industrial.

No mesmo evento, o presidente da ADEB deu a conhecer um outro projeto da associação, que passa por colocar uma carrinha em pontos estratégicos do concelho, para que se chegue melhor ao consumidor estrangeiro, que, após a compra de algum produto, este “leve um flyer, escrito em várias línguas, sobre os produtos com origem na Benedita”. Acerca deste projeto, Paulo Inácio acrescentou que “devemos ver os turistas como exportadores dos nossos produtos”.

O presidente da ADEB concluiu que “como associação empresarial temos o objetivo de trazer investimento para as nossas empresas”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!