Sexta-feira, Novembro 6, 2026
Sexta-feira, Novembro 6, 2026

REGIÃO DE CISTER apanha “boleia” da Epadrc

Data:

Partilhar artigo:

O REGIÃO DE CISTER anda “À boleia com a Epadrc”, numa visita enoturística de dois dias, com cerca de três dezenas de alunos dos cursos técnicos de Restauração/Restaurante Bar e Cozinha e Pastelaria.

O REGIÃO DE CISTER anda “À boleia com a Epadrc”, numa visita enoturística de dois dias, com três dezenas de alunos dos cursos técnicos de Restauração/Restaurante Bar e Cozinha e Pastelaria. E é com vista para a Barragem da Aguieira, na piscina do Montebelo Aguieira – Lake Resort & Spa, que se confirma o motivo da ansiedade dos alunos por chegar ao aldeamento turístico de cinco estrelas.

Alguns dos estudantes, que já são hóspedes repetentes (no ano passado já tinham “apanhado” a mesma boleia da escola profissional), encaminham os “caloiros” para os apartamentos, onde vão pernoitar desta segunda-feira para terça-feira. É certo que o melhor fica para o fim. Mas, neste caso, vale a pena descrever o dia que começou cedo, em Alcobaça. 

Região de Cister - Assine já!

Orientado pelos professores Rui Lopes, Carlos Silva e Rui Filipe, da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), a primeira paragem do autocarro da Câmara de Alcobaça foi nas Caves Messias, na Mealhada. Foi na companhia, fundada em 1926, por Messias Baptista, que os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a história e os produtos da empresa, com direito a prova vínica de espumante.

Já em pleno coração do Dão, na Quinta de Cabriz, em Carregal do Sal, o grupo desperta para aromas e sabores da tradição gastronómica da região. Na sede do grupo Globalwines, alunos e professores conhecem, ainda, o restaurante com o mesmo nome, inserido numa quinta de enoturismo.

Perto da hora de jantar é tempo de trocar o bikini pelo avental e pôr mãos à obra. Cinco grupos, de seis alunos cada, vai preparar o jantar e colocar em prática o que aprendeu ao longo do ano letivo, que agora acaba… com outro sabor.

AD Footer

Artigos Relacionados

A pressão da elite roubou-lhe a felicidade (plena) do desporto. Agora alerta para ajudar os outros

Representou a Seleção Nacional feminina de hóquei em patins em cinco campeonatos do Mundo e em três Europeus,...

Câmara da Nazaré volta a desobstruir foz do Rio Alcoa e pede solução definitiva

A Câmara da Nazaré avançou com a desobstrução da foz do Rio Alcoa, que se encontrava completamente fechada...

Obras de estabilização na Rua Miguel Bombarda já iniciaram e custam 700 mil euros

Encontram-se a decorrer as obras de estabilização do escorregamento na Rua Miguel Bombarda, junto ao cruzamento com a...

Reabilitação dos passadiços de Paredes da Vitória está em fase de conclusão

Está em fase de conclusão a requalificação das infraestruturas de apoio balnear da Praia de Paredes da Vitória,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!