Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Misericórdia da Benedita lança campanha de recolha de fundos

Data:

Partilhar artigo:

A Santa Casa da Misericórdia da Benedita celebrou o 23.º aniversário, no passado domingo, com a bênção de três novas viaturas e o lançamento da campanha Mãos Solidárias.

A Santa Casa da Misericórdia da Benedita celebrou o 23.º aniversário, no passado domingo, com a bênção de três novas viaturas e o lançamento da campanha Mãos Solidárias.

As obras de adequação e requalificação do edifício tiveram, ao todo, o custo de 1,6 milhões de euros. “Agora, a instituição depara-se com a necessidade de cumprir com o pagamento do empréstimo contraído”, explica o provedor António Rebelo. Foi assim que nasceu a ideia de avançar com a campanha “Mãos Solidárias”, que tem como objetivo angariar o maior número de fundos através de doações de particulares e empresas, “para que a dívida seja saldada até ao final do ano”, acrescenta o responsável.

Região de Cister - Assine Já!

Entretanto está prevista, também, a substituição da cobertura do edifício antigo “devido ao desgaste ao longo dos anos” que terá de estar feita até ao final do verão, salientou o dirigente.
“Neste momento faltam pagar, aproximadamente, 200 mil euros” e, caso se angarie mais do que o necessário, “o excedente será utilizado para a renovação do telhado, uma sala de snoezelen e duas novas salas de atendimento”, conta António Rebelo.

“São 23 anos levados a pulso, com inúmeras situações aflitivas, às quais tentamos dar o apoio possível”, sublinha o provedor, acrescentando que “esta Mesa Administrativa, em funções há 11 anos, termina assim os trabalhos que começou”.

A desenvolver atividades de ação social no âmbito do apoio e proteção à população idosa, na Benedita e freguesias limítrofes, desde 1993, as “obras de requalificação e a renovação da frota de veículos eram uma necessidade”.

O provedor da instituição explica que “o elevado estado de degradação física e mecânica das antigas viaturas” era já “insustentável, tendo em conta que já andam por cá há 23 anos e chegaram já em segunda mão”. 

Razão suficiente para a aquisição de três novos veículos: dois destinados ao apoio domiciliário e um para o transporte de utentes, abençoados pelo padre Gianfranco Bianco durante as celebrações.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!