Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Misericórdia da Benedita lança campanha de recolha de fundos

Data:

Partilhar artigo:

A Santa Casa da Misericórdia da Benedita celebrou o 23.º aniversário, no passado domingo, com a bênção de três novas viaturas e o lançamento da campanha Mãos Solidárias.

A Santa Casa da Misericórdia da Benedita celebrou o 23.º aniversário, no passado domingo, com a bênção de três novas viaturas e o lançamento da campanha Mãos Solidárias.

As obras de adequação e requalificação do edifício tiveram, ao todo, o custo de 1,6 milhões de euros. “Agora, a instituição depara-se com a necessidade de cumprir com o pagamento do empréstimo contraído”, explica o provedor António Rebelo. Foi assim que nasceu a ideia de avançar com a campanha “Mãos Solidárias”, que tem como objetivo angariar o maior número de fundos através de doações de particulares e empresas, “para que a dívida seja saldada até ao final do ano”, acrescenta o responsável.

Região de Cister - Assine já!

Entretanto está prevista, também, a substituição da cobertura do edifício antigo “devido ao desgaste ao longo dos anos” que terá de estar feita até ao final do verão, salientou o dirigente.
“Neste momento faltam pagar, aproximadamente, 200 mil euros” e, caso se angarie mais do que o necessário, “o excedente será utilizado para a renovação do telhado, uma sala de snoezelen e duas novas salas de atendimento”, conta António Rebelo.

“São 23 anos levados a pulso, com inúmeras situações aflitivas, às quais tentamos dar o apoio possível”, sublinha o provedor, acrescentando que “esta Mesa Administrativa, em funções há 11 anos, termina assim os trabalhos que começou”.

A desenvolver atividades de ação social no âmbito do apoio e proteção à população idosa, na Benedita e freguesias limítrofes, desde 1993, as “obras de requalificação e a renovação da frota de veículos eram uma necessidade”.

O provedor da instituição explica que “o elevado estado de degradação física e mecânica das antigas viaturas” era já “insustentável, tendo em conta que já andam por cá há 23 anos e chegaram já em segunda mão”. 

Razão suficiente para a aquisição de três novos veículos: dois destinados ao apoio domiciliário e um para o transporte de utentes, abençoados pelo padre Gianfranco Bianco durante as celebrações.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Suinicultura e pedra assumem importância na economia local

A economia de Turquel é caracterizada por setores de diversas áreas de atividade e pela resiliência dos seus...

Sociedade Filarmónica dá música há 110 anos

Há instituições que merecem ser evidenciadas não só pela qualidade, mas também pela longevidade. É o caso da...

União Desportiva de Turquel cada vez mais forte e com sucesso na forja

Fundada a 30 de junho de 1982, a União Desportiva de Turquel (UDT) vive um período próspero. As...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!