Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Curso de cozinha da EP Nazaré privilegia peixe e marisco

Data:

Partilhar artigo:

Os cursos profissionais de Restauração da Escola Profissional da Nazaré (EP Nazaré) vão direcionar-se, a partir do próximo no letivo, para a confeção de peixe e marisco, num projeto a que a escola denominou “Cozinha de Mar”.

Os cursos profissionais de Restauração da Escola Profissional da Nazaré (EP Nazaré) vão direcionar-se, a partir do próximo no letivo, para a confeção de peixe e marisco, num projeto a que a escola denominou “Cozinha de Mar”.

O chef António Alexandre, com raízes familiares em Valado dos Frades e que já provou ter “reconhecimento nacional e internacional no mundo gastronómico”, segundo Pedro Gaspar Ferreira, assessor de Direção da EP Nazaré, vai passar a acompanhar os alunos do  10.º, 11.º e 12.º anos que optem por este curso.

“O curso acaba também por estar relacionado com a Nazaré, já que estamos numa terra em que o peixe e o marisco são abundantemente consumidos, daí que seja importante dar destaque particular e especial à formação em cozinha com estes ingredientes”, acrescenta o professor. 

“Além desta vertente específica, o chef executivo do Lisbon Marriott Hotel, António Alexandre, poderá ainda contribuir, de uma forma mais geral, com o conhecimento e experiência que detém em todas as vertentes gastronómicas, para que a escola profissional alcance patamares ainda mais elevados na qualidade da formação que proporciona aos alunos”, salienta Pedro Gaspar Ferreira. “Faz todo o sentido especializarmo-nos na confeção de peixe e marisco, que representa uma mais-valia para os alunos que vêm estudar para a Escola Profissional da Nazaré, já que esta reúne todas as qualidades para poder ser vista como uma referência a nível nacional”, acrescenta.

A EP Nazaré tem inscrições abertas para o próximo ano letivo, com um “mar” de ofertas.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!