Sexta-feira, Janeiro 16, 2026
Sexta-feira, Janeiro 16, 2026

Alcobaça e Nazaré têm três praias consideradas acessíveis

Data:

Partilhar artigo:

Três praias da região voltaram a ser distinguidas com o galardão ““Praia Acessível – Praia para Todos!”. 

Três praias da região voltaram a ser distinguidas com o galardão ““Praia Acessível – Praia para Todos!”. 

São Martinho e Paredes da Vitória, no concelho de Alcobaça, e a praia da Nazaré receberam a distinção conjunta do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), a Agência Portuguesa do Ambiente e o Turismo de Portugal.

Região de Cister - Assine já!

Segundo aquelas entidades, as três praias são consideradas “para todos!” por serem zonas balneares que asseguram condições de acessibilidade, segurança, conforto autonomia e independência às pessoas com mobilidade condicionada.

Em São Martinho, Paredes de Vitória e Nazaré existem condições para que veraneantes com cadeiras de roda possam aceder de forma acessível à praia.

Além dos acessos, as estâncias balneares devem ter nadador-salvador e informação ao público.
Entre as praias acessíveis listadas no programa, que registou a entrada de 11 novos casos, 172 são em zonas costeiras. No País foram identificadas 209 praias naquelas circustâncias.

AD Footer

Artigos Relacionados

Adepa junta 30 pessoas no início do projeto cultural “Conhecer o nosso concelho”

“Conhecer o nosso concelho” é o nome do mais recente projeto dinamizado pela Associação de Defesa e Valorização...

Mecânico turquelense integra equipa no Dakar

O Rally Dakar 2026 está a decorrer até ao próximo sábado. O que talvez poucos saibam é...

Beneditense ‘pulveriza’ recorde nacional estabelecido há 34 anos

Beatriz Castelhano (Sporting) pulverizou o recorde nacional de 60 metros no escalão de sub-23, estabelecendo um novo...

Nova edição do Cistermúsica garante 50 concertos em torno da “Ressurreição”

Já há data para a 34.ª edição do Festival de Música de Alcobaça. A temporada principal do Cistermúsica,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!