Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Petição pede exoneração de diretora do Mosteiro de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Quase centena e meia de pessoas já assinaram uma petição online que pede a exoneração de Ana Pagará como diretora do Mosteiro. 

Quase centena e meia de pessoas já assinaram uma petição online que pede a exoneração de Ana Pagará como diretora do Mosteiro. 

A petição, endereçada a Paulo Silva, diretora-geral da Direção-Geral do Património Cultural, a entidade responsável pelo Mosteiro de Alcobaça, aponta dois factos para a “exoneração” da dirigente: o “estado de degradação do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça” e o “desrespeito pelos alcobacenses”.

Região de Cister - Assine já!

A petição tem sido partilhada várias vezes nas redes sociais, no entanto o “criador” do movimento mantém-se no anonimato. Ainda assim, o promotor da petição afirma-se como “alcobacense com algum sentido de razoabilidade” que expressa “o desagrado e discordância para com as atitudes de gestão do monumento” gerido por Ana Pagará.

O documento digital aponta, também, o “afastamento dos tenores Luís Peças e João Paulo Ferreira” das habituais atuações no Mosteiro como um dos argumentos para solicitar a exoneração da diretora do Mosteiro. “Sem dúvida que é um desrespeito por Alcobaça”, considera.

O REGIÃO DE CISTER tentou contactar a diretora do Mosteiro para registar os seus comentários em relação à petição mas tal não foi possível por se encontrar em período de férias. Ana Pagará sucedeu no cargo a Jorge Pereira de Sampaio, num processo que fez correr muita tinta.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!