Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024

Petição pede exoneração de diretora do Mosteiro de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Quase centena e meia de pessoas já assinaram uma petição online que pede a exoneração de Ana Pagará como diretora do Mosteiro. 

Quase centena e meia de pessoas já assinaram uma petição online que pede a exoneração de Ana Pagará como diretora do Mosteiro. 

A petição, endereçada a Paulo Silva, diretora-geral da Direção-Geral do Património Cultural, a entidade responsável pelo Mosteiro de Alcobaça, aponta dois factos para a “exoneração” da dirigente: o “estado de degradação do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça” e o “desrespeito pelos alcobacenses”.

Região de Cister - Assine já!

A petição tem sido partilhada várias vezes nas redes sociais, no entanto o “criador” do movimento mantém-se no anonimato. Ainda assim, o promotor da petição afirma-se como “alcobacense com algum sentido de razoabilidade” que expressa “o desagrado e discordância para com as atitudes de gestão do monumento” gerido por Ana Pagará.

O documento digital aponta, também, o “afastamento dos tenores Luís Peças e João Paulo Ferreira” das habituais atuações no Mosteiro como um dos argumentos para solicitar a exoneração da diretora do Mosteiro. “Sem dúvida que é um desrespeito por Alcobaça”, considera.

O REGIÃO DE CISTER tentou contactar a diretora do Mosteiro para registar os seus comentários em relação à petição mas tal não foi possível por se encontrar em período de férias. Ana Pagará sucedeu no cargo a Jorge Pereira de Sampaio, num processo que fez correr muita tinta.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: CRP Ribafria revalida título distrital de juvenis

A equipa de juvenis do CRP Ribafria sagrou-se bicampeã distrital depois de ter vencido na receção ao CCRD...

Colisão entre ligeiro de passageiros e motociclo causa um morto em Alcobaça

Um acidente rodoviário entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrido ao final da tarde deste...

Malhado de Alcobaça em destaque em evento no Porto

O Malhado de Alcobaça vai ser um dos produtos em destaque num evento que vai decorrer este sábado,...

Futebolista alcobacense condenado a multa e a uma época de suspensão por apostas desportivas

O futebolista alcobacense Daniel Esteves foi esta sexta-feira condenado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!