Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Benfica paga tratamentos a Miguel Cavém

Data:

Partilhar artigo:

Miguel Cavém, que sofre de problemas graves de coluna, está a fazer tratamentos no Departamento Clínico Terapêutico do Sport Lisboa e Benfica (SLB), clube que o seu pai, Domiciano Cavém, representou.

Miguel Cavém, que sofre de problemas graves de coluna, está a fazer tratamentos no Departamento Clínico Terapêutico do Sport Lisboa e Benfica (SLB), clube que o seu pai, Domiciano Cavém, representou.

Os tratamentos, que acontecem cinco vezes por semana no Estádio da Luz, só foram possíveis devido à “generosidade e reconhecimento do presidente do SLB, Luís Filipe Vieira”, afirma Miguel Cavém. O filho do antigo campeão europeu, de 48 anos e radicado em Alcobaça, acrescentou que poderá fazer “os tratamentos que precisar, sem limite de tempo”, de acordo com a permissão do presidente do clube.

Região de Cister - Assine Já!

O seu pai, Domiciano Cavém, faleceu a 2 de janeiro de 2005 em Alcobaça, onde chegou a ser treinador e jogador do Ginásio. Pelo Sport Lisboa e Benfica, jogou de 1955 e 1970, conquistando dois títulos de campeão europeu, vários títulos de campeão nacional e Taça de Portugal. Foi bicampeão europeu pelo Benfica, em 1961 e 1962, e jogou nas finais de 1963 e 1965. Foi 18 vezes internacional A, de 1957 a 1965, marcando 5 golos. Apesar dos raros golos, Cavém, marcou um golo decisivo na final de Taça dos Campeões Europeus de 1961-62, contra o Real Madrid. Chegou à região para treinar o Nazarenos e por cá ficou.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!