Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Destaques da edição de 18 de agosto

Data:

Partilhar artigo:

“Aljubarrota Medieval volta a bater recordes de público” faz manchete da edição desta quinta-feira, que traz gratuitamente a revista oficial da Feira de São Bernardo.

“Aljubarrota Medieval volta a bater recordes de público” faz manchete da edição desta quinta-feira, que traz gratuitamente a revista oficial da Feira de São Bernardo.

O evento continua a crescer ano após ano, tendo registado nesta edição um novo recorde de afluência de visitantes. Segundo a organização, durante os quatro dias passaram pela vila histórica qualquer coisa como 90 mil pessoas. A recriação da Batalha de Aljubarrota foi um dos pontos altos do certame, contando com a participação de cerca de 200 figurantes.

Região de Cister - Assine já!

Pode ler ainda nesta edição que a alcobacense Liliana Mendonça, investigadora do Centro da Neurociência e Biologia Celular da Universidade de Coimbra, vai estudar o potencial terapêutico de células estaminais neurais da Doença de Machado-Joseph, graças a um financiamento de 49 mil euros da Association Francaise Contre les Myopthies.

Saiba também que as corporações dos concelhos de Alcobaça e Nazaré receberam uma manifestação de solidariedade da população, que fez diversas ofertas aos soldados da paz.

Na economia destaque para o Lild, que investiu 1,7 milhões de euros na reabertura da loja na Benedita. No Desporto, foco para o beneditense João Silva, que participa esta quinta-feira (15 horas) na prova de triatlo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Depois do 9.º lugar de há quatro anos em Londres, há o sonho de uma medalha.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!