Sábado, Novembro 26, 2022
Sábado, Novembro 26, 2022

Gravíssimo! promete fazer “vibrar” Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Os sons mais graves estão de volta a Alcobaça para mais uma edição do Gravíssimo! O 6.º Festival e Academia Internacional de Metais Graves, que vai decorrer entre esta quarta-feira e sábado, evento que promete fazer vibrar, literalmente, vários locais da cidade.

Os sons mais graves estão de volta a Alcobaça para mais uma edição do Gravíssimo! O 6.º Festival e Academia Internacional de Metais Graves, que vai decorrer entre esta quarta-feira e sábado, evento que promete fazer vibrar, literalmente, vários locais da cidade.

O festival, que tem a direção artística dos alcobacenses Sérgio Carolino e Hugo Assunção, promete quatro dias “intensos”, nos quais vai reinar o “bom ambiente” entre participantes, professores e solistas provenientes de várias partes do globo.

Região de Cister - Assine já!

“Sermos todos aprendizes até ao fim dos nossos dias!” é o lema do festival, garante o alcobacense Sérgio Carolino. Talvez por isso os concertos de abertura e encerramento sejam da responsabilidade de ensembles de jovens talentos, que frequentem cursos superiores na área da música. Na quarta-feira o palco do Cine-teatro João d’Oliva Monteiro vai encher-se com o T’NT Tubas & Trombones, um ensemble de metais graves que conta com a direção artística e musical de Hugo Assunção e o solista de trombone baixo, Nuno Martins. Para terminar em beleza, o How Low Can You Go?, o Ensemble Português de Tubas vai fazer “estremecer” o Claustro D. Afonso VI do Mosteiro de Alcobaça. O conjunto conta com a direção de Sérgio Carolino, que acumula as funções de tubista solo.

Pelo meio há tempo para várias masterclasses com músicos das mais variadas áreas e “concertos ecléticos, cheios de energia e criatividade”, garante o tubista. É o caso da camerata de “Join The Lower Force”, um conjunto diverso de músicos a ter lugar no Mosteiro, no próximo dia 25.  A Adega dos Balseiros, no Museu do Vinho, acolhe, no dia seguinte, a “Cool Vibe Night!”, com a tuba solista e improvisada de Oren Marshall e o Funky Bones Factory! & Luis Bonilla. Ricardo Antão, Nuno Martins, Jacques Mauger, Mike Forbes, Luis Bonilla, Nimrod Ron, Gonçalo Dias, Rui Bandeira e o alcobacense Rúben da Luz são alguns dos nomes que já confirmaram a presença no evento que conta com a organização da Academia de Música de Alcobaça.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!