Terça-feira, Abril 29, 2025
Terça-feira, Abril 29, 2025

Escolas da região iniciam aulas de 14 a 19 deste mês

Data:

Partilhar artigo:

Na região, o Externato Dom Fuas Roupinho, na Nazaré, e a Escola Profissional de Rio Maior, são os primeiros estabelecimentos de ensino a iniciar as apresentações, logo no dia 12 de setembro (segunda-feira), começando as aulas oficialmente no dia seguinte.

O REGIÃO DE CISTER foi saber em que dias se inicia o próximo ano letivo 2016/2017, nas diversas escolas e agrupamentos da região, tal como as datas das três interrupções do ano escolar e, claro, quando está previsto o término das aulas para os diversos anos letivos.

Na região, o Externato Dom Fuas Roupinho, na Nazaré, e a Escola Profissional de Rio Maior, são os primeiros estabelecimentos de ensino a iniciar as apresentações, logo no dia 12 de setembro (segunda-feira), começando as aulas oficialmente no dia seguinte. 

Região de Cister - Assine já!

Depois destas duas escolas, seguem-se as apresentações da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), em Alcobaça, e do Externato Cooperativo da Benedita, no dia 14. Este último estabelecimento, ao invés de iniciar as aulas no dia seguinte, vai começar apenas no dia 19 de setembro.

Os Agrupamentos de Escolas de São Martinho do Porto, Benedita, Alcobaça e Nazaré, bem como a Escola Profissional da Nazaré, vão começar com as apresentações do novo ano letivo no dia 15 de setembro (quinta-feira), iniciando oficialmente as aulas no dia seguinte.

Quanto às interrupções letivas, a primeira deste ano escolar para os alunos do ensino básico e secundário acontece de 19 de dezembro a 2 de janeiro, seguindo-se o início do 2.º período, cujas férias estão marcadas de 27 de fevereiro a 1 de março enquanto o último momento de interrupção letiva, que divide o 2.º do 3.º período escolar, se prolonga de 5 a 18 de abril. As aulas terminam a 6 de junho para os alunos do 9.º, 10.º e 12.º ano, enquanto os alunos do 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 10.º finalizam no dia 16 do mesmo mês e, por último, a 23 de junho acabam as aulas todos os alunos do ensino básico do País.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Triatleta João Pedro Silva candidata-se à Direção da Comissão de Atletas Olímpicos

O beneditense João Pedro Silva é um dos 14 candidatos à Direção da Comissão de Atletas Olímpicos (CAO)...

Jovem constituído arguido por furtos em residências na freguesia de Alfeizerão

Um homem, de 27 anos, foi constituído arguido, no passado dia 17, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC)...

Aluna de São Martinho do Porto entre as melhores do País nas Olímpiadas da Biologia

Kaixin Cheng, aluna do ensino secundário do Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto, foi a única...

Bombeiros da Benedita investem 120 mil euros no reforço da corporação

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita (AHBVB) investiu recentemente cerca de 120 mil euros em novos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!