Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Vítor Martins homenageado na Casa do Benfica em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O alcobacense Vítor Martins, antigo jogador do Benfica, foi homenageado, no passado sábado, durante o almoço de comemoração do 16.º aniversário da Casa do Benfica em Alcobaça. O ex-futebolista é o único alcobacense que representou as águias “ao mais alto nível”.

O alcobacense Vítor Martins, velha glória do Benfica, foi homenageado, na tarde deste domingo, durante o almoço de comemoração do 16.º aniversário da Casa do Benfica em Alcobaça. O ex-futebolista é o único alcobacense que representou as águias “ao mais alto nível”.

“Há muito tempo que esperava um gesto destes, foi aqui que nasci e comecei a jogar à bola, por isso este gesto significa tudo para mim”, disse, emocionado, Vítor Martins, enquanto se descortinava o retrato do ex-médio que ficará “imortalizado” na sede da Casa do Benfica em Alcobaça.

Região de Cister - Assine já!

Para o presidente da Casa do Benfica em Alcobaça, a homenagem “faz todo o sentido” e, por isso, a Direção da instituição decidiu “dar o devido espaço a Vítor Martins” na sede que é “a extensão do Estádio da Luz em Alcobaça”. Para o futuro, João Vitorino espera “manter o dinamismo na Casa e desenvolver esforços para que se voltem a praticar modalidades” na instituição, como já foi o caso do ciclismo e do atletismo.

Durante a cerimónia, Vítor Martins recebeu a medalha do município. “É uma lembrança simbólica mas sentida, não é todos os dias que temos um conterrâneo que se tornou uma figura cimeira de uma grande instituição como é o Sport Lisboa e Benfica”, argumentou Paulo Inácio, presidente da Câmara. Também Luís Filipe Vieira se “associou” ao aniversário da Casa do Benfica em Alcobaça, entregando uma peça comemorativa aos dirigentes da associação alcobacense.

Vítor Martins representou o Grupo Desportivo “Os Nazarenos” antes de se transferir para o Benfica, clube no qual competiu durante oito temporadas, conquistando seis campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal e várias chamadas à Seleção nacional. E “só não foram mais”, defende Vítor Martins, porque aos 27 anos, uma operação mal-sucedida ao menisco o “atirou precocemente” para fora dos relvados. Atualmente, o ex-futebolista é funcionário do Benfica na área de prospeção de jovens talentos.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!