Domingo, Agosto 9, 2026
Domingo, Agosto 9, 2026

Alcobacense dirige Galerias Municipais em Lisboa

Data:

Partilhar artigo:

A alcobacense Sara Antónia Matos vai ser, a partir de janeiro, a nova diretora das Galerias Municipais, em Lisboa, substituindo João Mourão.

A alcobacense Sara Antónia Matos vai ser, a partir de janeiro, a nova diretora das Galerias Municipais, em Lisboa, substituindo João Mourão.

Sara Antónia Matos, que dirige o Atelier-Museu Júlio Pomar desde a sua inauguração em 2012, é formada em escultura, com mestrado em Estudos Curatoriais e doutorada com a tese “Da Escultura à Espacialidade pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa.

Região de Cister - Assine Já!

A curadora vai acumular este cargo com a gestão dos sete espaços que fazem parte das Galerias Municipais, tutelados pela Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC): Pavilhão Branco, Galeria Quadrum, Galeria Boavista. Torreão Nascente da Cordoaria Nacional, Galeria Avenida da Índia, Palácio Pombal e Africa.Cont.

Especialista em arte contemporânea, a alcobacense tem 38 anos e faz curadoria desde 2006 em instituições como a Fundação Gulbenkian e a Culturgest.

AD Footer

Artigos Relacionados

DaTerra prepara mural comunitário na antiga escola da Mélvoa

A DaTerra – Associação para o Desenvolvimento Sustentável está a concluir um novo mural comunitário na antiga escola...

Água de Madeiros recupera bar e prepara novo restaurante

Menos de seis meses depois de ter sido devastado pela tempestade Kristin, o Bar de Água de Madeiros...

Gatos e problemas de higiene motivam queixas na vila

O excesso de animais errantes, sobretudo gatos, e os problemas de higiene associados foram levados à reunião da...

Maçã, chita e tradição em destaque no São Bernardo

A Feira de São Bernardo regressa a Alcobaça com um programa que o presidente da Câmara, Hermínio Rodrigues,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!