Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Alcobacense dirige Galerias Municipais em Lisboa

Data:

Partilhar artigo:

A alcobacense Sara Antónia Matos vai ser, a partir de janeiro, a nova diretora das Galerias Municipais, em Lisboa, substituindo João Mourão.

A alcobacense Sara Antónia Matos vai ser, a partir de janeiro, a nova diretora das Galerias Municipais, em Lisboa, substituindo João Mourão.

Sara Antónia Matos, que dirige o Atelier-Museu Júlio Pomar desde a sua inauguração em 2012, é formada em escultura, com mestrado em Estudos Curatoriais e doutorada com a tese “Da Escultura à Espacialidade pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa.

A curadora vai acumular este cargo com a gestão dos sete espaços que fazem parte das Galerias Municipais, tutelados pela Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC): Pavilhão Branco, Galeria Quadrum, Galeria Boavista. Torreão Nascente da Cordoaria Nacional, Galeria Avenida da Índia, Palácio Pombal e Africa.Cont.

Especialista em arte contemporânea, a alcobacense tem 38 anos e faz curadoria desde 2006 em instituições como a Fundação Gulbenkian e a Culturgest.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!