Sábado, Maio 2, 2026
Sábado, Maio 2, 2026

Francisco Mota substitui Filipe Faria no Ginásio

Data:

Partilhar artigo:

Francisco Mota é o novo treinador do Ginásio, substituindo no cargo Filipe Faria, que se demitiu, este domingo, após o desaire caseiro dos azuis na receção ao Angrense (0-3).

Francisco Mota é o novo treinador do Ginásio, substituindo no cargo Filipe Faria, que se demitiu, este domingo, após o desaire caseiro dos azuis na receção ao Angrense (0-3). 

A escolha da Direção dos azuis recaiu sobre um dos mais experientes treinadores do futebol distrital e que já trabalhou em clubes como Nazarenos, U. Serra, Beneditense e Pataiense, entre outros, tendo conquistado diversos títulos. Trata-se, por outro lado, de um regresso a casa, dado que o antigo guarda-redes jogou pelo Ginásio durante quatro temporadas, entre 1996 e 2000. 

Região de Cister - Assine já!

O novo treinador, que terá Júlio Bento como adjunto, tem uma dura tarefa pela frente: reabilitar uma equipa que, em oito jornadas, somou apenas um triunfo e marcou apenas 3 golos, tendo sofrido 21. Os azuis carregam a “lanterna-vermelha” da Série F do Campeonato de Portugal Prio, mas centram todas as atenções na fase de descidas, quando as equipas partem com uma percentagem reduzida dos pontos conquistados na 1.ª fase, o que permitirá um nivelamento entre as equipas que procurarão evitar a descida aos distritais.

De saída está Filipe Faria, que cumpria a quinta temporada na equipa principal após um trajeto de uma década na formação. O título da Divisão de Honra distrital e a Supertaça distrital ficam no currículo. O treinador continuará na coordenação técnica do clube e à frente dos sub-12.

AD Footer

Artigos Relacionados

Casas no litoral à venda por três mil euros o metro quadrado

Comprar casa no litoral de Alcobaça e Nazaré é cada vez mais caro. Na Nazaré, o preço médio...

Diana Azevedo vai ser a primeira mulher à frente da Capitania da Nazaré

A capitão-tenente Diana Oliveira Martins Azevedo foi nomeada para o cargo de capitão do Porto da Nazaré, com...

Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça em destaque no índice de presença digital autárquica

Os municípios de Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça destacam-se no estudo “Presença na Internet das Câmaras Municipais...

Memória dos combatentes perpetuada em Famalicão

A memória dos antigos combatentes de Famalicão ficou inscrita no espaço público no dia 25 de Abril, com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!