Domingo, Julho 13, 2025
Domingo, Julho 13, 2025

Equipa feminina do CNAl sobe à 2.ª Divisão

Data:

Partilhar artigo:

A equipa feminina do Clube de Natação de Alcobaça assegurou, este fim de semana, em Abrantes, a subida à 2.ª Divisão nacional de clubes, um ano depois de ter descido ao escalão terciário.

A equipa feminina do Clube de Natação de Alcobaça assegurou, este fim de semana, em Abrantes, a subida à 2.ª Divisão nacional de clubes, um ano depois de ter descido ao escalão terciário.

O grupo composto pelas nadadoras Bruna Paulino, Matilde Vieira, Inês Silva, Jacinta Vieira, Cintia Cruz, Diana Romão, Alexandra Silva e Maria Silva, conseguiu a promoção num desempate pouco habitual.

Região de Cister - Assine Já!

Com 13 provas em disputa, foi na última (4×100 livres) que se confirmou a subida, com o CNAl a dividir o 4.º lugar com Litoral Alentejano (Sines), com 216 pontos, sendo o desempate efetuado pelo número de pódios conquistados nos Campeonatos. Nesse particular, as alcobacenses tiveram vantagem e garantiram o acesso à 2.ª Divisão nacional.

Realce para a queda de dois novos recordes absolutos do clube nos 50 e 100 livres, pelas nadadoras Diana Romão (28s74) e Inês Silva (1m00s79), respetivamente.

Por seu turno, a equipa masculina do Clube de Natação de Alcobaça, com os atletas Diogo Paulino, Miguel Silvestre, Francisco Tomás, Edgar Ribeiro e Francisco Silva, assegurou a manutenção na 3.ª Divisão, sendo capazes de fazer face às contrariedades relacionadas com o facto de alguns nadadores serem universitários e, por isso, não terem a mesma disponibilidade para treinar. O clube foi 13.º classificado, com 157 pontos, ficando a meio da tabela. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!