Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Hospital de Alcobaça cumpre avaliação com sucesso

Data:

Partilhar artigo:

O Sistema Nacional de Avaliação em Saúde confirmou que o Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira cumpre os parâmetros de qualidade exigidos em todas as dimensões em avaliação.

O Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS) da Entidade Reguladora da Saúde (ERS) confirmou que o Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira (HABLO) cumpre os parâmetros de qualidade exigidos em todas as dimensões em avaliação: “segurança do doente”, ”instalações e conforto”, “focalização no utente”, e “satisfação do utente”. 

Também o Hospital de Santo André (HSA) e o Hospital Distrital de Pombal (HDP), as duas restantes unidades do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), garantiram a qualidade exigida em todas as dimensões em avaliação.

Região de Cister - Assine Já!

As três unidades hospitalares garantiram ainda o nível de qualidade 3 (o mais alto) em todas as restantes dimensões em análise: “Avaliação da cultura e procedimentos relacionados com a segurança dos doentes”, “Avaliação da adequação e do conforto dos espaços e equipamentos” e “Avaliação do grau de orientação dos serviços para as necessidades e expetativas dos utentes”.
O SINAS, que visa avaliar, de forma objetiva e consistente, a qualidade dos cuidados de saúde em Portugal, avaliou ainda o Centro Hospitalar de Leiria com “excelência clínica”, colocando o Hospital de Santo André na 8.ª posição no ranking nacional.

A “excelência clínica”, atribuída ao HSA reflete os resultados obtidos nas áreas cardiologia, cirurgia de ambulatório, ginecologia, neurologia, obstetrícia, ortopedia, pediatria, e cuidados transversais, no qual obtiveram o nível de qualidade 3 as histerectomias, artoplastias totais de anca e do joelho, e o tratamento cirúrgico da fratura proximal do fémur.

No total de 160 unidades de saúde avaliadas, 57 prestadores receberam “excelência clínica“ em pelo menos um serviço.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!