Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

S.A. Marionetas participa em adaptação de peça da Broadway

Data:

Partilhar artigo:

A S.A. Marionetas tem participado na produção de “Avenida Q”, uma adaptação de um musical da Broadway, que estreia no próximo dia 8 de fevereiro, em Lisboa.

A S.A. Marionetas vai acrescentar ao currículo artístico algo inédito em Portugal. A companhia de teatro de bonecos, sediada em Alcobaça, tem participado na produção de “Avenida Q”, uma adaptação de um musical da Broadway estreado em 2003 e que entretanto correu os quatro cantos do mundo. A adaptação estreia no próximo dia 8 de fevereiro no Teatro da Trindade, em Lisboa.

Ao longo do último ano, os marionetistas alcobacenses estiveram envolvidos “num projeto de loucos”, criando de raiz mais de três dezenas de bonecos para os atores do espetáculo, que também tiveram de ser ensinados a manipular as marionetas. 

Região de Cister - Assine já!

A companhia tem trabalhado “a 100% neste projeto”, que considera ser muito “desafiante”. “Todos os bonecos são feitos do zero e o maior problema é mesmo encontrar todos os materiais necessários para as marionetas”, explica José Gil, exemplificando o caso de uma marioneta cujos materiais vieram de “três continentes diferentes”. “Avenida Q” aborda as dificuldades da entrada na vida adulta e vários temas “muito atuais, como o preconceito, o racismo ou o terrorismo”, adianta o marionetista. “A adaptação para português está muito bem feita porque o texto foi escrito à imagem da nossa sociedade”. Além disso, a peça “conta com atores talentosos e conhecidos do público português”.

Por isso, o diretor artístico da S.A. Marionetas considera que a peça “terá muito sucesso”, até porque “é de chorar a rir do princípio ao fim, com cenas geniais”.

Resumindo, e já nas palavras de Natacha Costa Pereira, o musical “é mmuito arrojado mas no bom sentido”, referindo-se aos vários palavrões inseridos no texto e até a uma cena de sexo protagonizada por duas marionetas. “O texto é o que todas as pessoas dizem e fazem no dia a dia mas que se calhar têm vergonha de admitir”, conclui a marionetista Sofia Vinagre.

Entretanto, a companhia já tem conf irmada a presença no Harmony Puppet Festival, um festival de marionetas que vai decorrer em Kanchanaburi, na Tailândia, entre os próximos dias 20 e 26 de fevereiro. Um arranque em cheio de 2017.

AD Footer

Artigos Relacionados

Patrocinadores ajudam GD Nazarenos a reformular bancada do estádio

A bancada do estádio do Grupo Desportivo Nazarenos (GDN) foi reformulada com o apoio de patrocinadores, anunciou o...

Nazareno Rui Caria é um dos sete mestres da fotografia destacados pelo jornal El Mundo

O fotojornalista Rui Caria é um dos sete mestres da fotografia em destaque numa reportagem do jornal espanhol...

Fanhais e Valado dos Frades receberam FIREX 2024

Foram 400 os operacionais que participaram, na passada sexta-feira, no exercício FIREX’24, que se desenvolveu em Fanhais e...

Piscinas Municipais em Pataias fechadas para manutenção urgente

As Piscinas Municipais em Pataias estão encerradas desde a passada segunda-feira e vão manter-se fechadas ao público até...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!