Graciete Vala, natural das Carrascas, na freguesia da Cela, decidiu doar um terreno à Junta para que se possa alargar o Parque de Merendas da freguesia.
Graciete Vala protagonizou um ato de verdadeiro serviço público. A mulher, natural das Carrascas, na freguesia da Cela, decidiu doar um terreno à Junta para que se possa alargar o Parque de Merendas da freguesia.
O terreno rústico, com cerca de 3 mil metros quadrados, está adjacente ao atual parque de merendas, localizado no Facho, e foi cedido à Junta da Cela para “o bem de todos os fregueses”, explica Graciete Vala. A propriedade, que não tinha uso, “tem várias árvores plantadas, o que permite a criação de sombra”, refere Graciete Vala. A celense ficou “satisfeita” com a possibilidade de o seu antigo terreno ser aplicado “para o uso de todos os fregueses”.
Paulo Mateus mostrou-se “muito satisfeito” com o ato da benemérita e esboçou o seu “agrado” para com a doação. “A requalificação do Parque de Merendas da freguesia já estava pensada há algum tempo mas não havia muito espaço. Com esta doação, vai ser possível conferir mais dignidade ao equipamento”, defendeu o presidente da Junta da Cela.
O social-democrata adiantou ao REGIÃO DE CISTER que o projeto de ampliação do parque de merendas deverá ser desenvolvido ao longo dos próximos meses.
A doação ganha contornos ainda mais especiais por ser, segundo Paulo Mateus, a primeira vez que um freguês entrega propriedades à Junta da Cela.