Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Celense doa terreno para ampliação do Parque de Merendas

Data:

Partilhar artigo:

Graciete Vala, natural das Carrascas, na freguesia da Cela, decidiu doar um terreno à Junta para que se possa alargar o Parque de Merendas da freguesia.

Graciete Vala protagonizou um ato de verdadeiro serviço público. A mulher, natural das Carrascas, na freguesia da Cela, decidiu doar um terreno à Junta para que se possa alargar o Parque de Merendas da freguesia.

O terreno rústico, com cerca de 3 mil metros quadrados, está adjacente ao atual parque de merendas, localizado no Facho, e foi cedido à Junta da Cela para “o bem de todos os fregueses”, explica Graciete Vala. A propriedade, que não tinha uso, “tem várias árvores plantadas, o que permite a criação de sombra”, refere Graciete Vala. A celense ficou “satisfeita” com a possibilidade de o seu antigo terreno ser aplicado “para o uso de todos os fregueses”.

Região de Cister - Assine já!

Paulo Mateus mostrou-se “muito satisfeito” com o ato da benemérita e esboçou o seu “agrado” para com a doação. “A requalificação do Parque de Merendas da freguesia já estava pensada há algum tempo mas não havia muito espaço. Com esta doação, vai ser possível conferir mais dignidade ao equipamento”, defendeu o presidente da Junta da Cela.

O social-democrata adiantou ao REGIÃO DE CISTER que o projeto de ampliação do parque de merendas deverá ser desenvolvido ao longo dos próximos meses.

A doação ganha contornos ainda mais especiais por ser, segundo Paulo Mateus, a primeira vez que um freguês entrega propriedades à Junta da Cela.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!