Sexta-feira, Junho 13, 2025
Sexta-feira, Junho 13, 2025

Celense doa terreno para ampliação do Parque de Merendas

Data:

Partilhar artigo:

Graciete Vala, natural das Carrascas, na freguesia da Cela, decidiu doar um terreno à Junta para que se possa alargar o Parque de Merendas da freguesia.

Graciete Vala protagonizou um ato de verdadeiro serviço público. A mulher, natural das Carrascas, na freguesia da Cela, decidiu doar um terreno à Junta para que se possa alargar o Parque de Merendas da freguesia.

O terreno rústico, com cerca de 3 mil metros quadrados, está adjacente ao atual parque de merendas, localizado no Facho, e foi cedido à Junta da Cela para “o bem de todos os fregueses”, explica Graciete Vala. A propriedade, que não tinha uso, “tem várias árvores plantadas, o que permite a criação de sombra”, refere Graciete Vala. A celense ficou “satisfeita” com a possibilidade de o seu antigo terreno ser aplicado “para o uso de todos os fregueses”.

Região de Cister - Assine já!

Paulo Mateus mostrou-se “muito satisfeito” com o ato da benemérita e esboçou o seu “agrado” para com a doação. “A requalificação do Parque de Merendas da freguesia já estava pensada há algum tempo mas não havia muito espaço. Com esta doação, vai ser possível conferir mais dignidade ao equipamento”, defendeu o presidente da Junta da Cela.

O social-democrata adiantou ao REGIÃO DE CISTER que o projeto de ampliação do parque de merendas deverá ser desenvolvido ao longo dos próximos meses.

A doação ganha contornos ainda mais especiais por ser, segundo Paulo Mateus, a primeira vez que um freguês entrega propriedades à Junta da Cela.

AD Footer

Artigos Relacionados

Chega candidata Lúcia Loureiro à Câmara da Nazaré

A caldense Lúcia Loureiro anunciou que é cabeça de lista pelo Chega à Câmara da Nazaré. A candidata apresenta-se...

Salão do Mar-Alto ganha novo piso após anos de desgaste

Motivo de preocupação há década e meia, o chão do emblemático salão de dança do Mar-Alto está a...

Silêncio, que os alunos da nova escola de Turquel vão cantar o fado!

De 15 em 15 dias, os alunos da nova escola de fado da Sociedade Filarmónica Turquelense reúnem-se nas...

Escolas de Alcobaça e Nazaré têm novos diretores

O Agrupamento de Escolas da Nazaré e a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc),...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!