Quarta-feira, Julho 2, 2025
Quarta-feira, Julho 2, 2025

Primeira árvore do Parque Verde já foi plantada

Data:

Partilhar artigo:

Foi plantada, esta terça-feira, a primeira árvore do futuro Parque Verde de Alcobaça, sinalizando assim o arranque oficial da empreitada no terreno entre a Rua da Costa Veiga e a VCI.

Foi plantada, esta terça-feira, a primeira árvore do futuro Parque Verde de Alcobaça, sinalizando assim o arranque oficial da empreitada no terreno entre a Rua da Costa Veiga e a VCI.

Constituído por três eixos de fruição, o Parque Verde vai contar com um percurso central entre o Rio Alcoa e o muro da Levada, com os Caminhos do Alcoa, nas margens do rio, e os Caminhos da Levada, entre a Levada e a VCI. O projeto contempla ainda a criação de duas estufas, um parque infantil e floresta de água, um anfiteatro, zonas de restauração e lazer, zonas arborizadas, uma galeria ripícola, espaços desportivos e um parque de estacionamento com 58 lugares.

Região de Cister - Assine já!

Para o presidente da Câmara de Alcobaça, “este é um projeto com uma visão estratégica do ponto de vista urbanístico, turístico, histórico e ambiental”. Paulo Inácio considera que o projeto “não representa uma despesa, mas um investimento comportável para a Câmara”.

O projeto é da autoria dos beneditenses Sérgio Guerra e Hugo Pimenta, que venceram o concurso de ideias lançado pela Câmara em 2013. Com uma área de cerca de 7 hectares, o Parque Verde de Alcobaça tem um investimento de mais de 2,2 milhões de euros, financiado a 85% pelo programa Centro 2020 (FEDER).  

Apesar do prazo previso de execução ser de 14 meses, a autarquia acredita que no a obra poderá já estar pronta no final de 2017.

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!