Quatro membros da Assembleia de Freguesia da Maiorga realizaram uma ação de protesto contra a construção de um passeio pedonal na rotunda de acesso ao IC 9, sediada entre a Fervença e a Maiorga.
Quatro membros da Assembleia de Freguesia da Maiorga realizaram uma ação de protesto contra a construção de um passeio pedonal na rotunda de acesso ao IC 9, sediada entre a Fervença e a Maiorga, na passada semana. Esta é uma das obras mais reclamadas pela população daquela freguesia.
António Aniceto e Joaquim Matias (PS), António Matias (CDU) e Tiago Filipe (PSD) defendem que a obra “começou mal”. A iniciativa é reclamada desde o início do mandato por estes membros da assembleia de freguesia, contudo, considera Joaquim Matias, a obra “está a ser mal executada” porque “não contempla o espaço necessário para o cruzamento de carrinhos de bebés ou cadeiras de rodas” e “apresenta problemas para a segurança de peões”.
António Aniceto, que refere que a ação de protesto é uma “questão de cidadania e não política”, argumenta que a obra “é indigna” para a população que precisa de fazer a travessia pedonal entre Maiorga e Fervença.
Além disso, os membros da Assembleia de Freguesia criticam o facto de não terem sido informados sobre “o dono da obra e o arranque dos trabalhos”, que estariam inicialmente previstos para o passado mês de dezembro.
O REGIÃO DE CISTER tentou contactar a Junta da Maiorga para obter mais esclarecimentos mas tal não foi possível.