Terça-feira, Junho 18, 2024
Terça-feira, Junho 18, 2024

Associação Recreativa de Chiqueda expõe centenas de fotografias históricas

Data:

Partilhar artigo:

A  Associação Recreativa de Chiqueda acolhe a partir deste domingo uma exposição fotográfica sobre Chiqueda, com registos que vão desde 1934 até à atualidade.

A  Associação Recreativa de Chiqueda acolhe a partir deste domingo uma exposição fotográfica sobre Chiqueda, com registos que vão desde 1934 até à atualidade.

Quem visitar a exposição poderá ver mais de 500 fotografias da autoria de moradores que, em colaboração com a atual Direção da associação, decidiram ceder as imagens para a mostra.

Região de Cister - Assine já!

O objetivo passa por “divulgar registos únicos, muito antigos, que quase ninguém conhece, inclusive de momentos que se viveram em Chiqueda, como é o caso de algumas cheias”, explica José Cunha, membro da direção da Associação Recreativa de Chiqueda.

“Além disso, queremos dar a conhecer a nossa terra, mostrar que não está esquecida ou parada”, acrescenta Célia Sampaio, referindo que a iniciativa faz parte do plano de trabalho anual para dar movimento à associação. 

A exposição, de entrada livre, pode ser vista até dia 2 de abril, entre as 14 e as 21:30 horas de segunda a sexta-feira e, ao fim de semana, das 14 às 23 horas. Durante a mostra podem ser realizadas visitas guiadas aos moinhos de água de Chiqueda por marcação.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!