Domingo, Julho 13, 2025
Domingo, Julho 13, 2025

Associação Recreativa de Chiqueda expõe centenas de fotografias históricas

Data:

Partilhar artigo:

A  Associação Recreativa de Chiqueda acolhe a partir deste domingo uma exposição fotográfica sobre Chiqueda, com registos que vão desde 1934 até à atualidade.

A  Associação Recreativa de Chiqueda acolhe a partir deste domingo uma exposição fotográfica sobre Chiqueda, com registos que vão desde 1934 até à atualidade.

Quem visitar a exposição poderá ver mais de 500 fotografias da autoria de moradores que, em colaboração com a atual Direção da associação, decidiram ceder as imagens para a mostra.

Região de Cister - Assine Já!

O objetivo passa por “divulgar registos únicos, muito antigos, que quase ninguém conhece, inclusive de momentos que se viveram em Chiqueda, como é o caso de algumas cheias”, explica José Cunha, membro da direção da Associação Recreativa de Chiqueda.

“Além disso, queremos dar a conhecer a nossa terra, mostrar que não está esquecida ou parada”, acrescenta Célia Sampaio, referindo que a iniciativa faz parte do plano de trabalho anual para dar movimento à associação. 

A exposição, de entrada livre, pode ser vista até dia 2 de abril, entre as 14 e as 21:30 horas de segunda a sexta-feira e, ao fim de semana, das 14 às 23 horas. Durante a mostra podem ser realizadas visitas guiadas aos moinhos de água de Chiqueda por marcação.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!