Sexta-feira, Julho 4, 2025
Sexta-feira, Julho 4, 2025

Inês Carreira sonha com Europeus de 2019

Data:

Partilhar artigo:

A alcobacense Inês Carreira é mais um dos talentos potenciados pela Juventude Vidigalense.

A alcobacense Inês Carreira é mais um dos talentos potenciados pela Juventude Vidigalense. A atleta, que este ano se sagrou campeã nacional de juvenis no lançamento do peso, tem objetivos bem definidos para a carreira e aponta a mira aos Europeus de 2019.

Filha do ainda detentor do recorde distrital nos 3.000 metros obstáculos, deu nas vistas no desporto escolar, ao destacar-se no corta-mato. E foi o pai, Paulo Carreira, que a encaminhou para os lançamentos. “Vi que ela tinha força e que se destacava”, salienta o progenitor, que treinou Inês até à saída da atleta para a Juventude Vidigalense, onde é treinada por Paulo Reis.

Região de Cister - Assine Já!

“É um esforço grande ir para Leiria quatro a cinco vezes por semana, mas o clube tem uma boa estrutura e isso é essencial para os atletas”, sublinha Inês Carreira, de 16 anos, que integra o percurso de alto rendimento jovem e tem enfrentado, diversas vezes, atletas do escalão júnior, obtendo marcas de relevo.

“Competir com atletas mais velhas dá-nos uma motivação diferente”, assume a também campeã nacional e recordista escolar, que tem como referências Barbora Spotáková (lançamento do dardo) e Sandra Perkovic (lançamento do disco). E chegar aos Jogos Olímpicos? “Todos os atletas ambicionam os Jogos, mas é preciso trabalhar muito, grande força de vontade e abdicar de muita coisa para o conseguir. Mas, acima de tudo, é preciso mentalidade competitiva. Para já, gostaria de fazer os mínimos para os Europeus”, assevera Inês, que faz do Centro Nacional de Lançamentos em Leiria quase uma segunda “casa”.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Cartas de Afetos unem crianças e idosos em amizade escrita à mão

Durante vários meses, as crianças da Componente de Apoio à Família (CAF) de Alpedriz, Casal de Ramos e...

Um domo contra os extremos

Só para o vento é que não encontrei ainda um refúgio, terei de aguentar. Para o vento e...

Atletismo: São-martinhense sagra-se campeã nacional sub-18

A são-martinhense Caetana Neves (Arneirense)sagrou-se campeã nacional de sub-18 na prova de 2.000 metros obstáculos. Em Beja, nem uma...

Hóquei: HC Turquel despede-se como vice-campeão nacional

O HC Turquel anunciou, no último domingo, a interrupção no projeto referente à equipa sénior feminina. Fê-lo um...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!