Quarta-feira, Fevereiro 18, 2026
Quarta-feira, Fevereiro 18, 2026

Misericórdia do Vimeiro inaugura lar residencial

Data:

Partilhar artigo:

A Santa Casa da Misericórdia do Vimeiro inaugurou oficialmente, este domingo, o Lar Residencial São Sebastião, que dará resposta a 19 idosos.

A Santa Casa da Misericórdia do Vimeiro inaugurou oficialmente, este domingo, o Lar Residencial São Sebastião, que dará resposta a 19 idosos.

“Era uma ambição muito antiga da população e da Misericórdia. Com esta infraestrutura conseguimos terminar um ciclo de valências, que vai da creche ao lar da terceira idade”, frisou o provedor da instituição, Miguel Almeida. A construção de um lar residencial era uma promessa do padre Inácio Belo, desde a fundação da instituição, em 1993.

Região de Cister - Assine Já!

“É um projeto importantíssimo, visto que é mais uma resposta social que temos no concelho”, sublinhou o presidente da Câmara de Alcobaça. “Era um projeto necessário para o Vimeiro, que foi possível construir com o apoio da Câmara de Alcobaça, do Fundo Rainha D. Leonor e da Santa Casa da Misericórdia do Vimeiro, acrescentou Paulo Inácio. 

O lar, que já se encontra em funcionamento há quatro meses, servirá como um serviço complementar às restantes valências da Santa da Casa. “O jardim das traseiras é um dos pontos de encontro, em que os idosos podem estar em contacto com as crianças que frequentam a creche da Misericórdia do Vimeiro”, explicou a diretora técnica da Misericórdia do Vimeiro, Fátima Leitão. 

A obra está orçada em 750 mil euros e criou mais oito postos de trabalho na instituição.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Mau tempo obriga ao corte de várias vias no concelho de Alcobaça

O mau tempo que se faz sentir no concelho de Alcobaça tem provocado constrangimentos na circulação rodoviária, levando...

Avenida Bernardino Lopes Oliveira encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e queda de árvores

A Avenida Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça, está encerrada ao trânsito devido ao aluimento de terras e...

Autogestão

É impossível ignorar a sensação de que a sociedade civil está sozinha neste país. Tem sido sintomático. É...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!