Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

Amável Lopes assume Direção do Clube Valadense

Data:

Partilhar artigo:

O Clube Recreativo Beneficente Valadense tem, oficialmente, uma nova direção para o biénio 2017/2018. O novo presidente da Direção é agora Amável Lopes.

O Clube Recreativo Beneficente Valadense tem, oficialmente, uma nova direção para o biénio 2017/2018. O novo presidente da Direção é agora Amável Lopes, presidente da Assembleia de Freguesia de Valado dos Frades e antigo presidente do Clube. 

Vários sócios reuniram-se na última assembleia geral, realizada esta sexta-feira, onde se formou a lista dos novos corpos sociais. 
O vice-presidente da Direção será Mário Abegão, enquanto Jorge Nascimento e Leonel Paiva serão o 1.º secretário e 2.º secretário, respetivamente. O cargo de tesoureiro será da responsabilidade de Eduardo Paiva. 

Região de Cister - Assine Já!

A compor a mesa de assembleia, estará Vítor Ferreira como presidente, e os secretários Helder Cunha e Catarina Carvalho, enquanto José Basílio fará parte do conselho fiscal. 
Amável Lopes adiantou ao REGIÃO DE CISTER que “o único facto” que quer estabelecer é “a dignidade da casa, para que consiga voltar a ser um motivo de orgulho para todos os valadenses”. 

“Não posso adiantar mais nada, porque agora temos de reunir a nova Direção. Talvez daqui a um mês haja mais novidades”, referiu o dirigente. 
Durante a sessão, Amável Lopes apelou ao “bairrismo de todos os valadenses” e sublinhou que o Clube 
“é mais útil de portas abertas do que fechadas”. 

Manuel Sequeira, vice-presidente da Câmara da Nazaré, admite que a autarquia está disposta a colaborar com a nova Direção do Clube “através, por exemplo, de um protocolo de atividades, que envolva outras associações”, acrescentando ainda que a Câmara da Nazaré está, também, “disponível para apoiar no arranjo das infraestruturas”. 

Por sua vez, a coordenadora da Universidade Sénior da Nazaré, Filipa Lopes, também presente na assembleia, mostrou-se aberta a colaborações com o Clube, “porque assim se dinamiza um espaço e não se deixa fechar”. 

Depois de não haver uma lista candidata a gerir os destinos do clube, a coletividade fechou portas no ano passado e, até à última sexta-feira, tem-se verificado um impasse diretivo. 

Neste momento, o Clube tem 59 sócios efetivos e um saldo positivo de cerca de 779,51 euros para gerir.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!