Sábado, Julho 27, 2024
Sábado, Julho 27, 2024

Amável Lopes assume Direção do Clube Valadense

Data:

Partilhar artigo:

O Clube Recreativo Beneficente Valadense tem, oficialmente, uma nova direção para o biénio 2017/2018. O novo presidente da Direção é agora Amável Lopes.

O Clube Recreativo Beneficente Valadense tem, oficialmente, uma nova direção para o biénio 2017/2018. O novo presidente da Direção é agora Amável Lopes, presidente da Assembleia de Freguesia de Valado dos Frades e antigo presidente do Clube. 

Vários sócios reuniram-se na última assembleia geral, realizada esta sexta-feira, onde se formou a lista dos novos corpos sociais. 
O vice-presidente da Direção será Mário Abegão, enquanto Jorge Nascimento e Leonel Paiva serão o 1.º secretário e 2.º secretário, respetivamente. O cargo de tesoureiro será da responsabilidade de Eduardo Paiva. 

Região de Cister - Assine Já!

A compor a mesa de assembleia, estará Vítor Ferreira como presidente, e os secretários Helder Cunha e Catarina Carvalho, enquanto José Basílio fará parte do conselho fiscal. 
Amável Lopes adiantou ao REGIÃO DE CISTER que “o único facto” que quer estabelecer é “a dignidade da casa, para que consiga voltar a ser um motivo de orgulho para todos os valadenses”. 

“Não posso adiantar mais nada, porque agora temos de reunir a nova Direção. Talvez daqui a um mês haja mais novidades”, referiu o dirigente. 
Durante a sessão, Amável Lopes apelou ao “bairrismo de todos os valadenses” e sublinhou que o Clube 
“é mais útil de portas abertas do que fechadas”. 

Manuel Sequeira, vice-presidente da Câmara da Nazaré, admite que a autarquia está disposta a colaborar com a nova Direção do Clube “através, por exemplo, de um protocolo de atividades, que envolva outras associações”, acrescentando ainda que a Câmara da Nazaré está, também, “disponível para apoiar no arranjo das infraestruturas”. 

Por sua vez, a coordenadora da Universidade Sénior da Nazaré, Filipa Lopes, também presente na assembleia, mostrou-se aberta a colaborações com o Clube, “porque assim se dinamiza um espaço e não se deixa fechar”. 

Depois de não haver uma lista candidata a gerir os destinos do clube, a coletividade fechou portas no ano passado e, até à última sexta-feira, tem-se verificado um impasse diretivo. 

Neste momento, o Clube tem 59 sócios efetivos e um saldo positivo de cerca de 779,51 euros para gerir.

AD Footer

Artigos Relacionados

João Simões regressa ao ativo e vai comandar o Sp. Marinhense

Mais de dois anos depois de se ter despedido do HC Turquel, o técnico João Simões está de...

A olímpica made in “Cister”

“Melhorar o resultado de Tóquio”. Esta foi a meta que a alcobacense traçou na antecâmara dos Jogos Olímpicos,...

“É um orgulho para a freguesia estar no mapa do futsal nacional”

Fundada em 2016, a secção de futsal do Centro Social de Évora está, pela primeira vez, nos campeonatos...

António Zambujo dá concerto em Alcobaça

António Zambujo sobe ao palco do Cine-teatro João D’Oliva Monteiro, em Alcobaça, no dia 28 de setembro, às...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!