Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Confraria da Nazaré requalifica ala de lar e apresenta novos projetos

Data:

Partilhar artigo:

Estão concluídas as obras de ampliação e de melhoramento do piso -1 do Lar de Terceira Idade da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.

Estão concluídas as obras de ampliação e de melhoramento do piso -1 do Lar de Terceira Idade da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré. O espaço, que conta com sete novos quartos, foi inaugurado no dia 23 de março e benzido pelo bispo auxiliar de Lisboa, D. José Traquina.

A nova ala residencial para idosos, que representou um investimento de 200 mil euros com 55% de fundos comunitários, tem capacidade para 14 camas distribuídas em quartos duplos e singles. “Na prática realojámos alguns idosos que já cá estavam e criámos três novas vagas”, adianta o presidente da Mesa Administrativa da Confraria. “É uma primeira fase que nos motiva e inspira”, frisou Nuno Batalha, tendo em conta que a infraestrutura tem 37 anos e nunca foi alvo de uma intervenção de fundo.

Região de Cister - Assine já!

Aos quartos agora remodelados, segue-se a intervenção dos restantes 28, já incluída numa segunda fase do projeto, avaliada em 800 mil euros. A Confraria prevê a conclusão da construção de sete residências assistidas, com possibilidade de acolher dois idosos cada uma, em meados de 2019. O atual terraço será reconvertido numa sala de estar com vista para o mar e serão criadas ainda salas de apoio e uma nova sala de estar.

A primeira fase da obra já permitiu criar dois postos de trabalho e prevê-se que até à conclusão da segunda fase este número seja alargado para quatro. 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!