Sábado, Agosto 13, 2022
Sábado, Agosto 13, 2022

Rusgas em Alcobaça desmantelaram “maior rede de tráfico” da região

Data:

Partilhar artigo:

As rusgas desta terça-feira em Alcobaça resultaram na detenção de 26 pessoas e na apreensão de milhares de doses de estupefacientes, armas, veículos, eletrodomésticos e 30 mil euros em notas.

As rusgas desta terça-feira em Alcobaça resultaram na detenção de 26 pessoas e na apreensão de milhares de doses de estupefacientes, armas, veículos, eletrodomésticos e 30 mil euros em notas. Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, Hugo Carneiro, comandante do posto territorial de Caldas da Rainha da GNR, está convicto de que a ação “desmantelou totalmente a maior rede de tráfico de estupefaciantes” que operava na região.

No início da semana, o REGIÃO DE CISTER avançou a detenção de um jovem no centro histórico de Alcobaça mas entretanto conseguiu confirmar mais informações sobre a operação, que decorreu também na zona da Grande Lisboa. Dos 26 detidos, com idades compreendidas entre os 18 e os 57 anos, mais de uma dezena residiam no concelho de Alcobaça. As rusgas foram realizadas no centro histórico da cidade, no Lameirão, Lameira, Casal da Eva e Chãos, na freguesia de Aljubarrota. As buscas contaram com a participação de mais de 300 elementos da GNR e cerca de uma centena de agentes da PSP, incluindo a Unidade Especial de Polícia.

O REGIÃO DE CISTER conseguiu apurar que a rede de tráfico de droga agora desmantelada vendia droga um pouco por toda a região Oeste, incluindo em várias ruas da cidade de Alcobaça, e que fazia parte de uma operação sediada em Loures. Segundo o que a TVI24 avançou, esta quinta-feira, as forças de segurança já investigavam a rede “há dois anos”.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária enquanto os detidos estão a ser ouvidos no Tribunal de Leiria.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão...

Festival do Caracol levou mais de 1.500 pessoas ao quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto

A 9.ª edição do Festival do Caracol, organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!