Segunda-feira, Abril 6, 2026
Segunda-feira, Abril 6, 2026

Associação de Compartes quer reaver baldios na Benedita

Data:

Partilhar artigo:

Foi constituída, no mês de junho, uma associação de compartes com o objetivo de gerir os terrenos baldios da freguesia da Benedita.

Foi constituída, no mês de junho, uma associação de compartes com o objetivo de gerir os terrenos baldios da freguesia da Benedita.

A criação desta associação poderia ser a solução para o diferendo entre a Junta da Benedita e a Câmara de Alcobaça no que toca à gestão dos terrenos baldios onde estão instaladas as ventoinhas eólicas, atualmente propriedade da autarquia.

Região de Cister - Assine já!

Os terrenos baldios passaram para a esfera da Câmara há mais de uma década por registo de usucapião, ainda no mandato de Gonçalves Sapinho. Em 2008, a Junta avançou para tribunal para reclamar um terreno com mais de um milhão de metros quadrados.

AD Footer

Artigos Relacionados

Grupo H Saúde reforça estatuto com três distinções PME Líder

O Grupo H Saúde voltou a somar reconhecimento empresarial, com a atribuição do estatuto PME Líder a três...

Famalicão pede reforço da resposta educativa na nova Carta Educativa

A Junta de Famalicão defendeu o reforço da resposta educativa na freguesia durante a reunião do Conselho Municipal...

Maria Lúcia Ribeiro levou 97 anos de experiência à EB1 e JI da Martingança

A passagem dos Dias+ do Agrupamento de Cister pela EB1/JI da Martingança ficou marcada por um encontro entre...

Nova Alcobaça reforça aposta na fixação de população

Apresentada como resposta à falta de habitação e à necessidade de fixar jovens no concelho, a Nova Alcobaça...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!