Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Luís Plácido Costa apresenta trabalho artístico em França

Data:

Partilhar artigo:

O alcobacense Luís Plácido Costa foi convidado pela responsável das Residências Artísticas da Echangeur 22, em Saint-Laurent-des-Arbres (França), a comparecer para uma estadia de duas semanas como artista convidado. 

O alcobacense Luís Plácido Costa foi convidado pela responsável das Residências Artísticas da Echangeur 22, em Saint-Laurent-des-Arbres (França), a comparecer para uma estadia de duas semanas como artista convidado. A deslocação permitiu fazer uma apresentação e dar a conhecer o trabalho artístico do artista à organização do Echangeur 22 e aos restantes artistas em residência, provenientes de países como França, Japão e Brasil.

“Foram duas semanas muito intensas, de muito trabalho e partilhas. Uma equipa fantástica e muito criativa que se uniu com extrema facilidade”, frisou o artista plástico. Este foi o terceiro ano que a Echangeur 22 ofereceu a artistas selecionados a partilha de um solo artístico para troca de ideias e criação artística. A Echangeur 22 está ligada a outras plataformas de arte contemporânea sediadas no Japão e no Brasil.

Já em 2013, Luís Plácido Costa (2.º na foto da direita para a esquerda)  tinha sido convidado para participar no projeto de arte Survival – Art Review em Wroclaw (Polónia).

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!