Dois atletas da Academia Hugo Matos sagraram-se, este sábado, campeões mundiais de MMA durante o World Ultimate Full-contact (WUFC), que se disputou no Centro Multiusos de Lamego
Dois atletas da Academia Hugo Matos sagraram-se, este sábado, campeões mundiais de MMA durante o World Ultimate Full-contact (WUFC), que se disputou no Centro Multiusos de Lamego.
Em MMA, no escalão -60kg Gutho Semedo venceu o primeiro combate com um paquistanês, vencendo por KO. Na final, o alcobacense enfrentou um norte-americano, ganhando novamente por KO em menos de um minuto.
Também em MMA, o júnior Francisco Lopes sagrou-se campeão mundial em -62kg, vencendo a final por KO/submissão ao 2.º round.
Já David Sousa perdeu na final na classe de K1 contra um atleta inglês, ficando à beira de mais um título para Alcobaça, tornando-se, ainda assim, vice campeão mundial de K1.
Em submission, a jovem Cristiana Santos foi 3.ª classificada, perdendo por finalização.
Hugo Matos destacou o esforço dos atletas no WUFC. “Dois campeões do mundo de MMA já é qualquer coisa! Continuaremos o nosso trabalho com mais dedicação, esforço e humildade”, afirmou o técnico, que segue com os atletas para uma competição em Espanha, a 16 de setembro.
O World Ultimate Full-Contact é realizado no nosso País há vários anos, reunindo perto de meia centena de atletas de quinze países, nas seguintes disciplinas de combate: full-contact, Mixead Martial Arts (MMA), Submission e Kick boxing.