Sábado, Janeiro 31, 2026
Sábado, Janeiro 31, 2026

Alfeizerão e Turquel reclamam mais médicos de família

Data:

Partilhar artigo:

Os autarcas e a população de Alfeizerão e Turquel reclamam mais médicos de família para a região.

A saída de um médico de família do Centro de Saúde de Turquel criou, no início do mês, constrangimentos no funcionamento daquele equipamento.

Jorge Honório adiantou ao REGIÃO DE CISTER que o novo médico foi nomeado no “início do mês de agosto” mas, em virtude do período de férias, ainda não se apresentou ao serviço. No entanto, o presidente da Junta de Turquel garante que o pior já passou. “Cria obviamente alguns constrangimentos”, reitera.

Região de Cister - Assine Já!

Também o Centro de Saúde de Alfeizerão tem vivido dias críticos. Leonel Ribeiro, presidente da Junta de Alfeizerão, relata que “a situação complicou-se com a saída do médico cubano [que esteve ao serviço apenas um mês] e quando as duas médicas do Centro de Saúde foram deslocadas para a unidade de saúde de São Martinho do Porto, ficando apenas um, reformado, que tem no ficheiro 2.400 utentes”.

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) revela que “está para breve” a publicação de um aviso do concurso de Medicina Geral e Familiar, estando em aberto seis vagas médicas para Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, “que, a serem preenchidas, vão permitir aumentar o número de utentes com médico de família”, frisa. Em Turquel, de um total “de quatro mil utentes, 2.300 não têm médico de família”. No caso de Alfeizerão, “num total de 2.600 utentes, 1.700 não têm médico de família”. 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Município de Alcobaça avança com eletricidade e água repostas em 60% do concelho

A eletricidade e água estarão repostas em 60% do território do concelho de Alcobaça, avançou o Município em...

Comitiva do Governo ouviu lamentos e preocupações dos presidentes das Câmaras de Alcobaça e Nazaré

O Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, visitou, esta sexta-feira, alguns dos locais mais fustigados nos...

Solidariedade multiplica-se na região e entre pequeno comércio, empresas e clubes todos querem colaborar

Os efeitos da depressão Kristin são verdadeiramente devastadores, mas há também uma onda de solidariedade a abraçar os...

Início do segundo semestre adiado nas escolas da região

As datas para o arranque do segundo semestre letivo, inicialmente marcado para este dia 2 de fevereiro, foram...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!