Quarta-feira, Fevereiro 12, 2025
Quarta-feira, Fevereiro 12, 2025

Demolição de edifício corta trânsito na Avenida dos Bombeiros da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Nazaré anunciou que vai proceder esta quinta-feira à demolição de um edifício em ruína, junto à Estrada Nacional 242, na Avenida dos Bombeiros.

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Nazaré anunciou que vai proceder esta quinta-feira à demolição de um edifício em ruína, junto à Estrada Nacional 242, na Avenida dos Bombeiros.

“Esgotadas as tentativas de notificação dos proprietários, o Serviço Municipal de Proteção Civil irá proceder à demolição do edifício, localizado no arruamento de Avenida dos Bombeiros Voluntários da Nazaré – Estrada Nacional 242, que apresenta um elevado risco de ruína, e risco para pessoas e bens”, avança a Câmara da Nazaré, em comunicado.

Região de Cister - Assine já!

O processo de demolição iniciar-se-á na manhã desta quinta-feira e a via deverá permanecer encerrada ao trânsito nas próximas 48 horas. No local existe uma passadeira para passagem de peões, o que obriga a um reforço da segurança.

Em alternativa, o acesso ao centro da vila deverá ser feito pela Avenida Circular Norte/Avenida de Olivença, ou pela entrada sul da Nazaré, através da variante.

O edifício em causa fica situado junto à chamada Curva da Primavera, próximo do quartel dos bombeiros e de um restaurante que, entretanto, fechou portas. Entre outras utilizações, o prédio chegou a ter uma oficina de reparação de bicicletas e motociclos, tendo, por isso, uma carga histórica para gerações de nazarenos.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: Manita de Miguel Vicente decide dérbi regional

Uma manita de Miguel Vicente foi absolutamente decisiva para a Biblioteca vence na curta visita ao reduto da...

Bia Babau convida crianças a entrar no seu universo imaginário

Maria de Fátima Babau ficou conhecida por Bia Babau, estreou-se na literatura com “O peixinho de plástico vermelho...

Atletismo: Caetana Neves estreia-se com título nacional sub-18

A são-martinhense Caetana Neves (Arneirense) sagrou-se, pela primeira vez na carreira, campeã nacional de sub-18. Conseguiu tal feito na...

E se um agressor se converter em protetor?

É importante perceber que os agressores transportam consigo as razões para a sua raiva e esta será, depois,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!