Sexta-feira, Agosto 12, 2022
Sexta-feira, Agosto 12, 2022

Nazaré e Praia do Norte vigiadas durante todo o ano

Data:

Partilhar artigo:

A Praia da Nazaré e a Praia do Norte vão passar a ser vigiadas por nadadores-salvadores durante todo o ano.

A Praia da Nazaré e a Praia do Norte vão passar a ser vigiadas por nadadores-salvadores durante todo o ano. A Câmara assinou um protocolo com a Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré para assegurar a vigilância das praias a partir do próximo dia 16, com o objetivo de “promover uma praia segura e de qualidade para as famílias”.

“O elevado número de visitantes obriga ao reforço da vigilância e assistência a banhistas, através da contratação de nadadores-salvadores em áreas de praia não concessionadas e do acréscimo de equipamentos e dispositivos de vigilância, socorro e assistência a banhistas fora da época balnear”, defende o presidente da Câmara.

A autarquia vai garantir quatro motociclos e o combustível para o patrulhamento do areal da praia da vila, bem como o pagamento dos vencimentos a cinco nadadores-salvadores. Durante a passagem de ano, época em que a Nazaré é visitada por milhares de pessoas, a autarquia vai garantir, também, o reforço de mais três nadadores-salvadores. 

Além disso, a Câmara adquiriu o “equipamento necessário para o exercício das funções” dos nadadores-salvadores, como é o caso de “pranchas, fardas e boias”, adianta a informação veiculada pela Câmara.

Segundo Walter Chicharro, a autarquia assume “o investimento na segurança dos banhistas e os gastos inerentes à vigilância” dado o “elevado número de visitantes que obriga ao reforço da vigilância e assistência a banhistas”. O autarca afirma, ainda, que é provável que a medida seja única a nível nacional. 

Contactada pelo REGIÃO DE CISTER, a Autoridade Marítima Nacional afirma que “não tem conhecimento” de outra praia a nível nacional que seja vigiada por nadadores-salvadores durante todo o ano.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão...

Festival do Caracol levou mais de 1.500 pessoas ao quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto

A 9.ª edição do Festival do Caracol, organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!