Quarta-feira, Novembro 5, 2025
Quarta-feira, Novembro 5, 2025

Executivo municipal da Nazaré toma posse

Data:

Partilhar artigo:

Os eleitos da Câmara e Assembleia Municipal da Nazaré para o mandato 2017-2021 tomaram posse este sábado, numa sessão que teve lugar na Biblioteca Municipal da vila.

Os eleitos da Câmara e Assembleia Municipal da Nazaré para o mandato 2017-2021 tomaram posse este sábado, numa sessão que teve lugar na Biblioteca Municipal da vila.

O socialista Walter Chicharro avança para um segundo mandato, prometendo fazer “ainda melhor” nos “próximos quatro anos”. O chefe do executivo municipal frisou que a população votou na “continuidade da mudança”, que passará pela criação de “mais emprego, mais eficiência e mais credibilidade”. Convencido que  os próximos quatro anos “podem ser ainda melhores”, para o chefe do executivo municipal “é fundamental continuar a trabalhar nas três freguesias, cumprindo com os nossos compromissos”.

Região de Cister - Assine Já!

Walter Chicharro volta a fazer-se acompanhar no segundo mandato por Manuel Sequeira e Regina Piedade, contando com os “reforços” Orlando Rodrigues e Salvador Formiga. Já o PSD, que elegeu dois vereadores, será representado por Alberto Madaíl e António Trindade, sendo que este último é o membro do executivo há mais tempo em funções, dado que transita do Grupo de Cidadãos Independentes do Concelho da Nazaré.

Foi ainda empossada a nova Assembleia Municipal, tendo o PS conquistado 12 mandatos (3.772 votos), o PSP seis mandatos (1812 votos), a CDU dois (609 votos) e o Bloco de Esquerda um mandato (365 votos). José Ramalhal foi reeleito presidente da Mesa da Assembleia, tendo apelado ao “máximo consenso entre os eleitos” para o mandato que agora se inicia.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Alcobacense Rui Morais no Conselho de Administração do CCB

O alcobacense Rui Morais foi nomeado vogal do Conselho de Administração da Fundação Centro Cultural de Belém (CCB),...

Número de animais recolhidos e de adoções baixa no Croama

Os números do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Alcobaça (Croama) diminuíram em...

Grutas de Mira de Aire vão integrar associação espanhola

As Grutas de Mira de Aire vão integrar a Associação de Grutas Turísticas de Espanha (ACTE). A confirmação...

Gin Casanova Citrus ganha medalha de prata em concurso internacional

O gin Casanova Citrus, produzido pela adega de Alcobaça Lemos Figueiredo, foi premiado com uma medalha de prata...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!