Segunda-feira, Outubro 27, 2025
Segunda-feira, Outubro 27, 2025

Pista de gelo vai ser mesmo instalada junto ao Mosteiro

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Alcobaça conseguiu garantir, a tempo da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, a colocação de uma pista de gelo em frente ao Mosteiro, junto à Ala Sul, com o objetivo de animar o centro histórico da cidade. 

A Câmara de Alcobaça conseguiu garantir, a tempo da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais, a colocação de uma pista de gelo em frente ao Mosteiro, junto à Ala Sul, com o objetivo de animar o centro histórico da cidade. 

A autarquia avançou, durante a conferência de imprensa do certame na semana passada, a possibilidade da instalação inédita de uma pista de gelo em Alcobaça, mas só esta quarta-feira confirmou a sua colocação. Os trabalhos de montagem do equipamento começaram a ser realizados esta quarta-feira.

Região de Cister - Assine já!

A pista de gelo “sintético” é “sustentável ambientalmente”, “não precisando de gastar água ou eletricidade”, explicou o presidente da Câmara de Alcobaça. A pista de gelo, com cerca de 200 metros quadrados, vai ficar no centro histórico da cidade até ao Natal como forma de dinamizar o comércio local e atrair mais pessoas à cidade, “oferecendo um serviço de animação e diversão gratuito para toda a família”, lê-se em comunciado da autarquia.

“O Município procurou reforçar a atratividade da Mostra com um produto ambientalmente sustentável, nomeadamente numa época em que as questões ambientais são cada vez mais preocupantes devido ao período de seca que estamos a viver”, frisou Paulo Inácio.

A 19.ª edição da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais arranca esta quinta-feira e decorre até domingo em vários espaços do Mosteiro. A organização do evento espera receber “entre 30 a 50 mil” visitantes no monumento Património Mundial. Além da colocação da pista de gelo, a grande novidade deste ano da mostra é a recriação do Pão de Ló de Coz, numa parceria entre a Casa do Pão de Ló de Alfeizerão e o projeto Coz’Art.

O certame vai receber cerca de quatro dezenas de expositores, entre eles as ordens religiosas de Cister, de Santa Clara e de São Bento. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Ocean Adventures redefine turismo de luxo na região

Inspirada pela música, pelo oceano e pelas montanhas, a Ocean Adventures está a redefinir o turismo de luxo...

Andebol de Praia: Nazaré BHT faz história e sagra-se campeão europeu

Foram os próprios andebolistas a custear as deslocações até à ilha de Porto Santo, contudo, acabaram a… ganhar...

Alcobaça coroou campeões da Taça da Liga de Skate

Mariana Simão, no Open Pro feminino, Madu Teixeira, no Open Pro masculino, João Almeida, no Open adaptado, e...

Renovadas entradas de Alcobaça com sinalética alusiva à Terra de Paixão

As entradas da cidade de Alcobaça têm agora uma nova imagem, com a substituição dos antigos totens por...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!