Domingo, Abril 28, 2024
Domingo, Abril 28, 2024

Carteiros de Alcobaça e Nazaré suspendem greve

Data:

Partilhar artigo:

Os carteiros do Centro de Distribuição Postal de Alcobaça e Nazaré vão suspender a greve parcial diária de uma hora esta quarta-feira. A suspensão da greve, que teve início no dia 5 de dezembro e que estava prevista prolongar-se até dia 29, surge depois do compromisso estabelecido pelos CTT em rever as voltas destes trabalhadores e de a empresa admitir vir a haver necessidade de contratar mais pessoal.

Os carteiros do Centro de Distribuição Postal de Alcobaça e Nazaré vão suspender a greve parcial diária de uma hora esta quarta-feira. A suspensão da greve, que teve início no dia 5 de dezembro e que estava prevista prolongar-se até dia 29, surge depois do compromisso estabelecido pelos CTT em rever as voltas destes trabalhadores e de a empresa admitir vir a haver necessidade de contratar mais pessoal. 

“Foi apresentada, em reunião, uma proposta da empresa que vai ao encontro do que os carteiros de Alcobaça e Nazaré desejam”, adiantou ao REGIÃO DE CISTER Dina Serrenho, do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT). “A empresa vai rever as 12 voltas, ou seja, todo o trabalho realizado por estes trabalhadores e no caso de haver necessidade de mais trabalhadores, mostraram-se abertos à criação de mais postos de trabalho”, acrescenta a dirigente sindical.

Região de Cister - Assine já!

Ainda assim, os carteiros do Centro de Distribuição Postal de Alcobaça e Nazaré aderiram na quinta-feira e sexta-feira à greve nacional dos CTT e esta terça-feira não trabalham por ser dia de feriado nos CTT, pelo que a entrega de correspondência só será retomada esta quarta-feira.

Os 12 dias de greve parcial dos carteiros de Alcobaça e Nazaré provocaram o caos na distribuição postal dos dois concelhos, estimando-se que haverá mais de 50 mil correspondências por entregar. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!