Sábado, Novembro 1, 2025
Sábado, Novembro 1, 2025

Reis do Carnaval da Nazaré apresentados

Data:

Partilhar artigo:

Adália Maria Santos e António Oliveira são os reis do Carnaval da Nazaré deste ano. A apresentação decorreu esta segunda-feira na tenda montada na praia.

Adália Maria Santos e António Oliveira são os reis do Carnaval da Nazaré deste ano. A apresentação decorreu esta segunda-feira na tenda montada na praia. 

Segundo o Blog Carnaval da Nazaré, Adália Maria Santos, também conhecida por Dálinha, é uma das responsáveis pelas Maltezas, um dos maiores grupos de Carnaval da Nazaré. Por sua vez, António Oliveira, mais conhecido na vila por Tato, também é uma figura incontornável do Entrudo, sendo membro dos Bastilhões e já tendo contribuído com letras para este grupo carnavalesco.

Região de Cister - Assine Já!

A Marcha Geral do Carnaval da Nazaré também foi apresentada no primeiro dia do ano. O tema tem letra de António Lopes, música de Nuno Abelha e é cantado por Tiago Batalha e Vítor Maurício.

A terça-feira de Carnaval é dia 13 de fevereiro. O primeiro baile de rua tem lugar já no próximo dia 14 de janeiro, na Pederneira. O Sítio da Nazaré recebe o baile de rua no dia 21 de janeiro enquanto a Praça Sousa Oliveira vai encher para um baile uma semana depois. “Ná pai pá gente” é o mote do Carnaval da Nazaré deste ano. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Número de animais recolhidos e de adoções baixa no Croama

Os números do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Alcobaça (Croama) diminuíram em...

Grutas de Mira de Aire vão integrar associação espanhola

As Grutas de Mira de Aire vão integrar a Associação de Grutas Turísticas de Espanha (ACTE). A confirmação...

Gin Casanova Citrus ganha medalha de prata em concurso internacional

O gin Casanova Citrus, produzido pela adega de Alcobaça Lemos Figueiredo, foi premiado com uma medalha de prata...

Descarga ilegal de efluentes pecuários detetada em Aljubarrota após denúncia

O Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR de Caldas da Rainha detetou, no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!