A Fundação Maria e Oliveira inaugurou, recentemente, uma sala de convívio que foi totalmente remodelada.
A Fundação Maria e Oliveira inaugurou, recentemente, uma sala de convívio que foi totalmente remodelada. O espaço, que junta os utentes da Estrutura Residencial Permanente para Idosos e do Centro de Dia, tem capacidade para 55 utentes e implicou um investimento de cerca de 50 mil euros.
A remodelação envolveu a “aquisição de mobiliário e televisores, substituição do papel de parede e colocação de um teto falso”, explica Mário Barreiro, presidente do Conselho de Administração da Fundação Maria e Oliveira. Além disso, a renovada sala de convívio contempla um espaço para a realização de atividades ocupacionais com capacidade para 12 utentes.
O Conselho de Administração da instituição garante que a remodelação teve como objetivo o “aumento da qualidade de vida” dos utentes. O mobiliário, o “grosso” do investimento, é “indicado para cidadãos seniores e com pouca mobilidade”, estando preparado para qualquer necessidade dos utentes da Fundação. “Tentámos criar várias zonas dentro da sala para motivar a interação entre os utentes”, explica Alcina Sousa, secretária do Conselho de Administração da instituição. “Há mais humanidade nesta sala agora. Entramos e sabemos que as pessoas estão confortáveis”, sublinha, com orgulho, Alcina Sousa.