Terça-feira, Outubro 28, 2025
Terça-feira, Outubro 28, 2025

Churky conta “estórias” e desvenda trabalho discográfico

Data:

Partilhar artigo:

Churky tem muitos anos de música e de palcos e, por isso, tem também muitas “estórias” para contar. “Estórias” é o nome do single que o músico apresentou recentemente e o nome do primeiro EP da carreira do jovem mas experiente artista.

Churky tem muitos anos de música e de palcos e, por isso, tem também muitas “estórias” para contar. “Estórias” é o nome do single que o músico apresentou recentemente e o nome do primeiro EP da carreira do jovem mas experiente artista. Pode ouvir o trabalho de Riogo Rico aqui.

“Estórias” vai ser cantado inteiramente em português, o que tem sido um desafio para o artista, e, como o nome indica, é um “álbum mais pessoal” e com uma “sonoridade própria”, explica Churky. Compôr em português tem sido um desafio porque “há formas e formas de escrever as coisas” e… “facilmente corre mal”, brinca Diogo Rico, Churky para fãs e amigos.

Região de Cister - Assine Já!

O próximo trabalho discográfico “vai ter algumas influências jazz, sem perder a onda o pop-rock meio indie”, revela o alcobacense em declarações ao REGIÃO DE CISTER.

Depois de ter editado Golden Riot, em 2015, Diogo Rico tem estado a trabalhar em casa e com uma grande “família”, já que “Estórias” está a ser produzido em “casa” e com vários amigos. “Tem sido porreiro voltar a ver o pessoal todo que está comigo a tentar fazer crescer o projeto”, conta o músico. “Ainda por cima agora com a chegada do naipe de sopros a família ficou maior”, afirma.

O primeiro single do disco conta com a participação de músicos da região. É o caso do trombonista alcobacense Rúben da Luz e dos nazarenos Ricardo Santos (bateria) e Joaquim Pequicho (saxofone).

O álbum ainda não está terminado. “Faltam acabar algumas vozes e ajustar alguns pormenores”, adianta. Mas isso não o impede de ter já uma agenda com vários concertos para os próximos tempos. No dia 2 de abril, Churky viaja até Punta Umbria, em Espanha, para começar a tour que, durante o mês de abril, há de passar por Alcobaça e pelo Cine-teatro João d’Oliva Monteiro.

AD Footer

Artigos Relacionados

Guia gastronómico perpetua receitas antigas (e esquecidas) de Serro Ventoso

Um novo guia gastronómico que valoriza a cozinha e os pratos típicos de Serro Ventoso já está disponível,...

CD Pataiense renova sede e planeia retomar futebol jovem

Telmo Moleiro foi reeleito presidente do Clube Desportivo Pataiense (CDP) na assembleia-geral realizada a 26 de setembro. No...

Misericórdia de Alcobaça inaugura residências assistidas

Foram inauguradas, no passado dia 15, as residências assistidas da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, num acontecimento...

Bairro Feliz do Pingo Doce tem oito causas em votação na região

O programa Bairro Feliz, promovido pelo Pingo Doce, tem oito causas em votação nas lojas da região, com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!