Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Escolas da região querem ser “Heróis da Fruta”

Data:

Partilhar artigo:

Seis escolas de ensino pré-escolar e de 1.º ciclo dos concelhos de Alcobaça e da Nazaré estão na corrida do concurso “Heróis da Fruta”.

Seis escolas de ensino pré-escolar e de 1.º ciclo dos concelhos de Alcobaça e da Nazaré estão na corrida do concurso “Heróis da Fruta”. O Centro Escolar de Alcobaça, o Centro de Bem Estar Infantil de Alcobaça, o Centro Social e Paroquial da Benedita, as escolas Básicas de São Martinho do Porto e de Turquel e o jardim-de-infância da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré são as escolas que participam este ano letivo na 7.ª edição do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”.

Os alunos foram convidados a criar um “hino” sobre a importância de “comer três porções de fruta por dia”. O trabalho realizado pelos alunos dos 2 aos 10 anos está disponível numa plataforma digital, acessível através do sítio da internet da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil.

Região de Cister - Assine já!

A votação, aberta a todo o público, decorre até às 23:59 do dia 15 de março em www.heroisdafruta.com e vai apurar 80 finalistas: os 3 mais votados, bem como o mais partilhado de cada distrito ou região autónoma.

“Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” é o maior programa educativo do País e foi criado pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) para “motivar crianças a adotar e manter hábitos saudáveis, através de um modelo pedagógico inovador desenhado para jardins-de-infância e escolas básicas do 1.º ciclo”.

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!