Quarta-feira, Junho 29, 2022
Quarta-feira, Junho 29, 2022

Escolas da região querem ser “Heróis da Fruta”

Data:

Partilhar artigo:

Seis escolas de ensino pré-escolar e de 1.º ciclo dos concelhos de Alcobaça e da Nazaré estão na corrida do concurso “Heróis da Fruta”.

Seis escolas de ensino pré-escolar e de 1.º ciclo dos concelhos de Alcobaça e da Nazaré estão na corrida do concurso “Heróis da Fruta”. O Centro Escolar de Alcobaça, o Centro de Bem Estar Infantil de Alcobaça, o Centro Social e Paroquial da Benedita, as escolas Básicas de São Martinho do Porto e de Turquel e o jardim-de-infância da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré são as escolas que participam este ano letivo na 7.ª edição do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”.

Os alunos foram convidados a criar um “hino” sobre a importância de “comer três porções de fruta por dia”. O trabalho realizado pelos alunos dos 2 aos 10 anos está disponível numa plataforma digital, acessível através do sítio da internet da Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil.

A votação, aberta a todo o público, decorre até às 23:59 do dia 15 de março em www.heroisdafruta.com e vai apurar 80 finalistas: os 3 mais votados, bem como o mais partilhado de cada distrito ou região autónoma.

“Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” é o maior programa educativo do País e foi criado pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) para “motivar crianças a adotar e manter hábitos saudáveis, através de um modelo pedagógico inovador desenhado para jardins-de-infância e escolas básicas do 1.º ciclo”.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

A leste, algo de novo: o despertar dos impérios

Gostaria de estar mais otimista. Porém, os últimos desenvolvimentos à volta da  Guerra na Ucrânia não me permitem...

Hóquei em patins: Biblioteca conquista torneio de encerramento em Tomar

A equipa de sub-15 da Biblioteca conquistou o torneio de encerramento depois de vencer o Sp. Marinhense (10-4),...

Casal de americanos escolheu Alcobaça para ajudar emigrantes

”Portugal the Place” é o nome da empresa de consultoria gerida por um casal de americanos em... Alcobaça. Colleen...

Concurso Mundial de Bruxelas distingue quatro vinhos de Alcobaça

Os vinhos Montecapucho Arinto 2017, da Quinta dos Capuchos, e Mula Velha Rose 2021, da Parras Wines, foram...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!