Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Laborinho Lúcio é o presidente honorário do Global Teacher Prize

Data:

Partilhar artigo:

O nazareno Álvaro Laborinho Lúcio é o presidente honorário do Global Teacher Prize Portugal, o prémio conhecido como o “Nobel da Educação”.

O nazareno Álvaro Laborinho Lúcio é o presidente honorário do Global Teacher Prize Portugal, o prémio conhecido como o “Nobel da Educação”.

O galardão nacional pretende distinguir o “melhor professor” do País, atribuindo um prémio monetário no valor de 30 mil euros. A nível internacional, o prémio promovido pela Fundação Varkey entrega um milhão de euros ao vencedor, escolhido de um conjunto de 50 finalistas vindos dos quatro cantos do mundo.

Região de Cister - Assine Já!

O Global Teacher Prize Portugal foi criado “para partilhar saberes e trazer o assunto ‘Educação’ para a ordem do dia, sensibilizando e responsabilizando toda a comunidade para a importância do contributo de cada um para criar novas respostas aos desafios que se apresentam”.

“O melhor da escola são as crianças (…) logo este prémio tem a dimensão de um profundo desafio ao lado do profundo reconhecimento” que atribui, referiu o antigo ministro da Justiça na mensagem que deixou durante a apresentação do prémio nacional, que vai ser atribuído pela primeira vez.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cartoon 24-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!