Sábado, Julho 2, 2022
Sábado, Julho 2, 2022

Laborinho Lúcio é o presidente honorário do Global Teacher Prize

Data:

Partilhar artigo:

O nazareno Álvaro Laborinho Lúcio é o presidente honorário do Global Teacher Prize Portugal, o prémio conhecido como o “Nobel da Educação”.

O nazareno Álvaro Laborinho Lúcio é o presidente honorário do Global Teacher Prize Portugal, o prémio conhecido como o “Nobel da Educação”.

O galardão nacional pretende distinguir o “melhor professor” do País, atribuindo um prémio monetário no valor de 30 mil euros. A nível internacional, o prémio promovido pela Fundação Varkey entrega um milhão de euros ao vencedor, escolhido de um conjunto de 50 finalistas vindos dos quatro cantos do mundo.

O Global Teacher Prize Portugal foi criado “para partilhar saberes e trazer o assunto ‘Educação’ para a ordem do dia, sensibilizando e responsabilizando toda a comunidade para a importância do contributo de cada um para criar novas respostas aos desafios que se apresentam”.

“O melhor da escola são as crianças (…) logo este prémio tem a dimensão de um profundo desafio ao lado do profundo reconhecimento” que atribui, referiu o antigo ministro da Justiça na mensagem que deixou durante a apresentação do prémio nacional, que vai ser atribuído pela primeira vez.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Aluno da Escola D. Pedro I conquistou 1.º prémio nas Olimpíadas da Cultura Clássica

António Maria Jorge, aluno da Escola Básica 2,3 D. Pedro I de Alcobaça, ganhou o 1.º prémio nas...

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!