Sábado, Agosto 13, 2022
Sábado, Agosto 13, 2022

Bilhetes ilegais para concertos dos U2 vendidos na Benedita

Data:

Partilhar artigo:

A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve dez pessoas em flagrante delito por venda ilegal de bilhetes online para os concertos dos U2 em várias localidades, entre as quais Benedita.

A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve dez pessoas em flagrante delito por venda ilegal de bilhetes online para os concertos dos U2 em várias localidades, entre as quais Benedita.

Segundo a ASAE, as dez pessoas foram detidas em Lisboa, Moita, Odivelas, Paços de Ferreira, Vila Nova de Gaia, Viana do Castelo, Matosinhos e Benedita, pela prática do crime de especulação, sobre o valor de venda oficial de bilhetes para os concertos. “A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, tem vindo a desenvolver, desde fevereiro, uma ação de vigilância online da venda de bilhetes, direcionada para o combate à especulação, cuja oferta se encontra a ser divulgada através de diversos sites de anúncios na Internet, para os concertos da banda irlandesa U2, que virá atuar em Portugal no próximo mês de setembro”, refere o comunicado da ASAE.

A autoridade adiantou ainda que foram apreendidos 26 bilhetes “com valores unitários faciais que variam entre os 37 euros e 200 euros, que eram transacionados por valores que oscilavam entre os 150 euros e 400 euros, permitindo, aos vendedores, a obtenção de percentagens de lucro acima dos 200%”.

Os arguidos já foram presentes a tribunal “tendo sido aplicadas suspensões provisórias de processo, mediante injunções pecuniárias com entrega de valores a IPSS, ou prestação de trabalho comunitário”.

A ASAE alerta os consumidores para evitarem a compra de bilhetes “acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de especulação, punido com pena de prisão até três anos”.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Quartel dos Bombeiros de Alcobaça equipado com telhado novo

Prosseguem a bom ritmo as obras de melhoramento do quartel dos Bombeiros de Alcobaça que recebeu, nas últimas...

Futsal: Ribaria volta a disputar a Divisão de Honra

A Ribafria está de regresso à Divisão de Honra distrital na próxima temporada. Os tefes foram convidados a...

Igreja da Cruz da Légua e Moitalina volta a celebrar eucaristia após intervenção

A Igreja da Cruz da Légua e Moitalina voltou a receber a celebração da eucaristia após a conclusão...

Festival do Caracol levou mais de 1.500 pessoas ao quartel dos Bombeiros de São Martinho do Porto

A 9.ª edição do Festival do Caracol, organizado pela Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!