Domingo, Junho 11, 2023
Domingo, Junho 11, 2023

Hóquei: Lucas Ferreira estreou-se pelo aos 15 anos na 1.ª Divisão

Data:

Partilhar artigo:

Lucas Ferreira foi chamado à última hora para compor a convocatória do HC Turquel para a importante deslocação ao Infante Sagres e estreou-se na 1.ª Divisão com apenas 15 anos, 6 meses e 14 dias.

Para mais tarde recordar. Lucas Ferreira foi chamado à última hora para compor a convocatória do HC Turquel para a importante deslocação ao Infante Sagres e estreou-se na 1.ª Divisão com apenas 15 anos, 6 meses e 14 dias. O mais jovem hoquista a representar os Brutos dos Queixos no escalão principal acabou por ter um papel importante numa vitória (3-5) muito importante na luta pela manutenção. Na sequência de um azul mostrado ao experiente Marco Barros, o juvenil foi lançado pelo técnico Nélson Lourenço e defendeu um penálti!

“Não estava à espera de jogar, até porque foi convocado pela primeira vez e só queria ajudar a equipa. Aquando da expulsão o Marco só me disse para ter calma e fazer o que sabia. Fiquei muito nervoso, mas o treinador também me acalmou. No fim, fiquei, obviamente, muito feliz”, relembra o jovem guardião, que susteve a grande penalidade cobrada por João Paulo Candeias. “Foi um remate rasteiro. Pelo posicionamento dele consegui perceber que era isso que ele iria fazer e, felizmente, adivinhei o lance”, explica Lucas Ferreira, aluno do 10.º ano do Externato Cooperativo da Benedita, admitindo ter vivido os “2 minutos mais importantes” da sua vida.

Região de Cister - Assine Já!

“Sei que é muito difícil voltar a jogar, mas sinto-me satisfeito por ter ajudado o meu clube”, diz o guarda-redes dos sub-17 “e de vez em quando” dos sub-20 do HC Turquel e o primeiro hoquista da família. “Sou de Turquel, mas na minha família não havia tradição da modalidade. Fui experimentar aos 6 anos, gostei e fiquei”. E já se estreou no escalão principal.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

João Lucas recordado na casa onde tudo começou

João Lucas, médio que deixou uma marca indelével no Ginásio, foi homenageado pelo clube onte tudo começou, no...

“Café Kanimambo” é o novo romance de Fernando Ribeiro

“Café Kanimambo” é o título do segundo romance de Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, que se estreou na...

Cistermúsica celebra a música no feminino na 31.ª edição

“Música no Feminino” é o tema central da 31.ª edição do Festival de Música de Alcobaça que arranca...

Mosteiro de Alcobaça associa-se a coleção de cerâmica criada com sons

As peças de cerâmica da coleção “Mosteiro”, que se distinguem por terem sido moldadas através da voz de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!