Sábado, Setembro 24, 2022
Sábado, Setembro 24, 2022

Hóquei: Lucas Ferreira estreou-se pelo aos 15 anos na 1.ª Divisão

Data:

Partilhar artigo:

Lucas Ferreira foi chamado à última hora para compor a convocatória do HC Turquel para a importante deslocação ao Infante Sagres e estreou-se na 1.ª Divisão com apenas 15 anos, 6 meses e 14 dias.

Para mais tarde recordar. Lucas Ferreira foi chamado à última hora para compor a convocatória do HC Turquel para a importante deslocação ao Infante Sagres e estreou-se na 1.ª Divisão com apenas 15 anos, 6 meses e 14 dias. O mais jovem hoquista a representar os Brutos dos Queixos no escalão principal acabou por ter um papel importante numa vitória (3-5) muito importante na luta pela manutenção. Na sequência de um azul mostrado ao experiente Marco Barros, o juvenil foi lançado pelo técnico Nélson Lourenço e defendeu um penálti!

“Não estava à espera de jogar, até porque foi convocado pela primeira vez e só queria ajudar a equipa. Aquando da expulsão o Marco só me disse para ter calma e fazer o que sabia. Fiquei muito nervoso, mas o treinador também me acalmou. No fim, fiquei, obviamente, muito feliz”, relembra o jovem guardião, que susteve a grande penalidade cobrada por João Paulo Candeias. “Foi um remate rasteiro. Pelo posicionamento dele consegui perceber que era isso que ele iria fazer e, felizmente, adivinhei o lance”, explica Lucas Ferreira, aluno do 10.º ano do Externato Cooperativo da Benedita, admitindo ter vivido os “2 minutos mais importantes” da sua vida.

“Sei que é muito difícil voltar a jogar, mas sinto-me satisfeito por ter ajudado o meu clube”, diz o guarda-redes dos sub-17 “e de vez em quando” dos sub-20 do HC Turquel e o primeiro hoquista da família. “Sou de Turquel, mas na minha família não havia tradição da modalidade. Fui experimentar aos 6 anos, gostei e fiquei”. E já se estreou no escalão principal.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

“Passeio Sénior 2022” levou centena de idosos à Feira de São Mateus

A iniciativa “Passeio Sénior 2022”, promovida pela União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV), levou, este dia...

OesteCim abre concurso para contrataçãode oito novos bombeiros sapadores

A Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim), da qual fazem parte os municípios de Alcobaça e da Nazaré, abriu...

Atletismo: Nazareno Victor Zabumba eleito treinador do ano

Victor Zabumba foi eleito o treinador do Ano 2022, na disciplina de velocidade e barreiras, pela Associação De...

Corpo deu à costa na Praia de Vale Furado

O corpo de um homem, já cadáver, deu à costa na manhã desta quinta-feira, na Praia de Vale...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!