Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Dez ondas da Praia do Norte candidatas a prémios mundiais

Data:

Partilhar artigo:

A Nazaré está, uma vez mais, em grande peso nas nomações dos prémios da Liga Mundial de Surf (WSL), considerados os Óscares das maiores ondas do mundo. 

 

A Nazaré está, uma vez mais, em grande peso nas nomações dos prémios da Liga Mundial de Surf (WSL), considerados os Óscares das maiores ondas do mundo.

Entre as 30 ondas escolhidas, espalhadas por diferentes categorias, há dez ondas surfadas na Praia do NortDe acordo com a lista de 30 candidatas divulgada pela WSL, a Nazaré está nomeada na categoria de melhor onda surfada com Ross Clarke-Jones e Sebastian Steudner, surfistas que também estão nomeados à categoria onda XXL, juntamente com Rodrigo Koxa e Benjamim Sanchis. Já a onda surfada pela brasileira Maya Gabeira está nomeada para o melhor desempenho feminino do ano. Aos prémios das quedas mais aparatosas do ano estão indicadas as ondas surfadas por Andrew Cotton e Owen Schultz, enquanto a surfada de Lucas Chianca é candidata ao prémio maior onda após remada.

Região de Cister - Assine Já!

“Mais uma vez a Nazaré se afirma no mundo do surf das ondas gigantes com muitas nomeações para os XXL Big Wave Awards. Das 30 ondas nomeadas, dez são da Praia do Norte/Nazaré, ou seja a Nazaré tem 1 terço das nomeações, o que só reforça que somos o spot de surf mundial mais reconhecido”, frisa o presidente da Câmara da Nazaré. Walter Chicharro destaca os nomes de Ross Clarke-Jones, Sebastian Steudtner, Rodrigo Koxa, Benjamin Sanchis, Maya Gabeira, Lucas “Chumbo” Chianca, Andrew Cotton e Owen Schultz como os dos “big riders que levam o nome da Praia do Norte à lista de nomeados”.

“A Praia do Norte é, cada vez mais, um ativo que combate a sazonalidade e que permite que o concelho trabalhe 10 a 11 meses por ano, garantindo um importante retorno para a economia local”, acrescentou o chefe do executivo municipal. 

Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 28 numa gala que decorrerá na Califórnia, nos Estados Unidos.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!