Terça-feira, Junho 18, 2024
Terça-feira, Junho 18, 2024

Nazaré supera Alcobaça no Índice de Transparência Municipal

Data:

Partilhar artigo:

A Nazaré subiu 24 lugares no Índice de Transparência Municipal, divulgado pela Transparência e Integridade, passando a ocupar o lugar 169 entre os 308 municípios. 

A Nazaré subiu 24 lugares no Índice de Transparência Municipal, divulgado pela Transparência e Integridade, passando a ocupar o lugar 169 entre os 308 municípios. 

Por seu turno, Alcobaça caiu 45 posições, passando a ser o 185.º município mais “transparente” do País.

Região de Cister - Assine já!

Alfândega da Fé lidera a lista. Leiria (10.º lugar a nível nacional) é o melhor do distrito, à frente da Batalha (12.º).

O documento, relativo ao ano de 2017 e divulgado esta quarta-feira pela Transparência e Integridade, em colaboração com a Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas da Universidade de Aveiro, procede a uma exaustiva avaliação anual dainformação de interesse público disponibilizada pelos 308 municípios portugueses nos seus portais oficiais.

A documentação analisada pelos investigadores da Associação Transparência e Integridade incidem sobre a avaliação de 76 indicadores, que compreendem domínios como a informação sobre a organização, Impostos e Taxas, Contratação Pública, Urbanismo e documentação económico financeira.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!