Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Destaques da edição de 5 de julho

Data:

Partilhar artigo:

“Câmara de Alcobaça reforça apoios às Juntas de Freguesia” é a manchete da edição do REGIÃO DE CISTER que chega esta quinta-feira às bandas dos concelhos de Alcobaça e da Nazaré.

“Câmara de Alcobaça reforça apoios às Juntas de Freguesia” é a manchete da edição do REGIÃO DE CISTER que chega esta quinta-feira às bandas dos concelhos de Alcobaça e da Nazaré. A Assembleia Municipal aprovou a proposta da autarquia para aumentar o envelope financeiro no âmbito da descentralização de competências para as Juntas.

O ensemble Gilles Binchois deu fôlego ao Cistermúsica, com um concerto de abertura na nave central do Mosteiro, este domingo. Até ao final do mês, a programação do Festival de Música de Alcobaça contempla cerca de 40 espetáculos.

Região de Cister - Assine já!

O alcobacense Ricardo Santos prossegue a preparação para a prova IronMan, ao conquistar a melhor marca pessoal no Triatlo Longo de Caminha, este domingo.

Nesta edição pode ler a entrevista de Rui Rasquilho ao REGIÃO DE CISTER, na qual o historiador aborda a 2.ª edição do Congresso Internacional de Mosteiros Cistercienses, que decorre a partir desta sexta-feira e vai trazer à região dezenas de especialistas nacionais e internacionais na Ordem de Cister.

Alcobaça está de luto pela morte da advogada Fernanda da Bernarda, considerada uma das mais destacadas dirigentes associativas do movimento estudantil de Coimbra na década de 1960. A alcobacense faleceu no dia 27 de junho.

O alcobacense Daniel Abegão é o mentor do Centre for Food Education Research, um projeto que reúne cientistas alimentares, analistas sensoriais, agricultores e chefs para promover “a troca de experiências à mesa”, sempre regadas com bom vinho ou cerveja. A iniciativa proporciona inúmeras formações na área e está a preparar uma sessão para ensinar a produzir sidra com Maçã de Alcobaça, com o apoio da Cooperativa Agrícola de Alcobaça.

O leiriense Guilherme Mota (Alcobaça Clube de Ciclismo) sagrou-se campeão nacional de contrarrelógio este passado sábado, em Castelo de Vide.

AD Footer

Artigos Relacionados

Loja de desporto com suporte técnico “GO4A Outdoor Store” abre na Ribafria

Abriu, no passado sábado, a nova loja de equipamento desportivo outdoor com serviço de acompanhamento técnico personalizado na...

Loja da marca de roupa portuguesa Tiffosi abre em frente ao Mosteiro

Foi inaugurada, na passada sexta-feira, na Praça de 25 de Abril, mesmo em frente ao Mosteiro de Alcobaça,...

Móveis Siopa & Baptista em expansão após aniversário

O crescimento dos Móveis Siopa & Baptista vai “obrigar” a empresa a expandir as suas instalações ainda no...

Revesperfil é uma das mil empresas que maios cresce na Europa

A Revesperfil, empresa que empreiteira na instalação de pavimentos e revestimentos e que está sediada em Porto de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!