Quinta-feira, Dezembro 1, 2022
Quinta-feira, Dezembro 1, 2022

Paróquias da Cela e do Bárrio com novos sacerdotes

Data:

Partilhar artigo:

Os padres Salvatore Forte e François Diouf foram nomeados, respetivamente, párocos das paróquias de São Gregório Magno do Bárrio e de Santo André da Cela. As nomeações para o ano pastoral 2018/19 foram realizadas pelo patriarca D. Manuel III e divulgadas pelo Patriarcado de Lisboa.

Os padres Salvatore Forte e François Diouf foram nomeados, respetivamente, párocos das paróquias de São Gregório Magno do Bárrio e de Santo André da Cela. As nomeações para o ano pastoral 2018/19 foram realizadas pelo patriarca D. Manuel III e divulgadas pelo Patriarcado de Lisboa.

O sacerdote Salvatore Forte vai acumular o novo cargo com as funções que assumia enquanto vigário paroquial de Nossa Senhora das Areias (Pederneira) e Nossa Senhora da Vitória (Famalicão). Além da Paróquia da Cela, o padre de origem senegalesa, ordenado sacerdote em 2003, vai continuar a acompanhar a paróquia de São Sebastião do Vimeiro.

Região de Cister - Assine Já!

Relativamente a nomeações para vigários paroquiais também há alterações nas paróquias de Benedita, Évora de Alcobaça, Turquel e Bárrio. O padre José Samir Quisoboni Benevides, ordenado sacerdote no passado dia 1, foi nomeado vigário paroquial de Nossa Senhora da Encarnação da Benedita, de São Tiago de Évora de Alcobaça e de Nossa Senhora da Conceição de Turquel. Já Paolo Lagatta, pároco de Nossa Senhora das Areias (Pederneira) e Nossa Senhora da Vitória (Famalicão), vai também ser o coadjutor da paróquia de São Gregório Magno do Bárrio.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!